Boris Paichadze Dinamo Arena

UEFA Nations League D Playoff

08/10/2020

13:00

Georgia
Belarus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 12:58.

As informações e o palpite para Geórgia x Belarus

O encontro envolvendo Geórgia e Belarus abre nesta quinta-feira, 8 de outubro, a disputa dos playoffs que colocam em jogo as quatro últimas vagas para Euro 2020. As seleções vão definir quem sobrevive na briga em partida que terá como sede a Boris Paichadze Dinamo Arena, em Tbilisi. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

A definição é feita em jogo único. Em caso de igualdade, o regulamento prevê a realização de prorrogação de 30 minutos. Prevalecendo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti. Quem avançar enfrentará na fase final, agendada para 12 de novembro, o ganhador de Macedônia do Norte e Kosovo. Terá a possibilidade de atuar em casa, conforme determinação de sorteio.

A edição comemorativa de 60 anos da Eurocopa, que foi adiada para 2021, não terá sede fixa. A princípio, os jogos serão distribuídos por 12 países. Vinte seleções se classificaram através das eliminatórias. Os playoffs (repescagem) definirão os quatro últimos participantes. Eles foram formados através dos 16 campeões de grupos da edição inaugural da Liga das Nações da Europa. Em caso de a equipe em questão ter conseguido a vaga através das eliminatórias, foi chamada a próxima na fila.

O desempenho recente da Geórgia

O Geórgia em nenhum momento indicou que teria capacidade de conquistar uma luta através do caminho normal, ou seja, das eliminatórias para Euro 2020. Inserida no grupo D, ficou na quarta – penúltima – colocação. Acumulou oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas).

Foram oito a menos que a Dinamarca, segunda colocada, que fechou a zona de classificação direta para próxima edição da Eurocopa. A primeira vaga do grupo ficou com a Suíça, que conquistou 17 pontos dos 24 possíveis. Por isso, precisou recorrer à novidade do regulamento, que foi aos playoffs que valorizaram a participação na edição 2018/2019 da Liga das Nações da Europa, a primeira do torneio.

A Geórgia disputou a Liga D, a Quarta Divisão, mais baixa do torneio. Foi campeã do grupo 1 ao somar 16 pontos (cinco vitórias e um empate). Isso lhe rendeu o acesso para Liga C e direito a disputar a repescagem para Euro 2020. Deixou para trás Cazaquistão (seis pontos), Letônia (quatro) e Andorra (quatro).

Em setembro, em sua estreia na Terceira Divisão, derrotou a Estônia, por 1 a 0, fora de casa, e ficou no empate, por 1 a 1, em seus domínios, contra a Macedônia do Norte.

Provável escalação da Geórgia

 

Geórgia na temporada atual


A forma atual de Belarus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação de Belarus na disputa das eliminatórias para Euro 2020 foi semelhante. A equipe ficou para trás e o máximo que fez foi evitar ficar na lanterna do grupo C. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e seis derrotas), completou sua participação na quarta – penúltima – colocação da chave, que teve como classificadas as equipes de Alemanha (21 pontos) e Holanda (19 pontos).

Sua segunda chance foi concebida por ter sido a campeã do grupo B da edição 2018/2019 da Liga D da Liga das Nações da Europa. Somou 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) deixando para trás Luxemburgo (dez pontos), Moldávia (nove) e San Marino (não pontuou).

A estreia na Liga C, em setembro passado, foi com uma derrota, em casa, para Albânia, por 2 a 0. Porém, recuperou-se logo na partida a seguir. Bateu, como visitante, a equipe do Cazaquistão por 2 a 1.

Provável escalação de Belarus

 

Belarus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Geórgia x Belarus:

É pequena a diferença técnica entre Geórgia e Belarus. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira das semifinais dos playoffs que vão decidir os últimos classificados para a Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Geórgia x Belarus:


Promoções

Dicas de aposta