Ghelamco Arena

Europa League Grp. L

29/10/2020

14:55

Gent
Hoffenheim
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/10/2020 14:51.

As informações e o palpite para Gent x Hoffenheim

O Hoffenheim busca nesta quinta-feira, 29 de outubro, sua segunda vitória na temporada 2020/2021 da Europa League. Cumprindo a tabela da jornada de número dois da fase de grupos do torneio encara o Gent, da Bélgica. O encontro será na Ghelamco Arena, em Gent. O pontapé inicial está marcado para 14h55 (horário de Brasília). Os times fazem parte da chave L, que conta também com o Estrela Vermelha, da Sérvia, e com o Liberec, da República Checa.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Gent

O Gent atravessa uma grave crise de resultados. Deixou o campo derrotado em seis de suas últimas sete partidas. Nessa série está a partida que determinou sua queda na disputa por um lugar na fase de grupos da Champions League e forçou seu remanejamento para Europa League.

Também foi incluída a estreia na Liga Europa. Atuando como visitante, o clube foi batido pelo Liberec por 1 a 0. Gol de Yusuf aos 29 minutos da etapa inicial. O único consolo foi o fato de ter feito um jogo melhor que o adversário, que além do tiro que gerou o tento da vitória acertou apenas mais uma finalização ao longo da partida em oito tentativas de arremate. O Gent, que criou 14 oportunidades de disparo contra a meta adversária, mandou quatro na direção certa. Contudo, não fez a rede balançar.

Seus torcedores provavelmente não se sentiram aliviados por essas estatísticas. Até porque na segunda-feira, 26 de outubro, fechando a programação da décima rodada da Liga Jupiller 2020/2021, a divisão principal do Campeonato Belga, em casa, o time voltou a ser batido. Levou 2 a 1 do Genk. Com nove pontos (três vitórias e sete derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação. Está 11 pontos abaixo do Antwerp, líder, e sete pontos atrás do Genk, oitavo colocado, que fecha a região que dá direito a disputar a próxima fase do torneio.

Provável escalação do Gent

 

Gent na temporada atual


A forma atual do Hoffenheim

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Hoffenheim teve uma estreia bem melhor na Europa League. Recebeu o Estrela Vermelha, outro time que primeiro tentou a classificação para a fase de grupos na Champions League. Teve que se contentar com o ‘rebaixamento’ ao falhar em sua missão. Marcou 2 a 0. Gols de Baumgartner, aos 19 minutos da fase final, e Dabbur, aos 48 minutos.

Apesar de demorar para abrir o marcador, o Hoffenheim teve amplo controle da partida. Criou 16 oportunidades de finalização. O dobro dos sérvios. No quesito tiro certo, então, mandou seis disparos contra nenhum dos visitantes. Seu goleiro, Baumann, poderia tranquilamente ter tirado o dia de folga.

Não conseguiu, todavia, manter o mesmo padrão no domingo, 25 de outubro, na partida contra o Werder Bremen pela quinta rodada do Campeonato Alemão 2020/2021. Atuando como visitante, ficou no empate por 1 a 1. Levou gol de Eggestein logo aos cinco minutos da fase inicial. Empatou com Geiger aos 22 minutos e não passou disso. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e duas vitórias), ocupa a nona posição na tabela de classificação da Bundesliga. São seis pontos a menos que o Leipzig, líder, e um abaixo do Borussia Monchengladbach, sexto colocado e último time na região que concede vaga em torneios europeus na temporada 2020/2021.

Provável escalação do Hoffenheim

 

Hoffenheim na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gent x Hoffenheim:

A má fase do Gent faz com que o prognóstico no sucesso do Hoffenheim seja o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta