Ghelamco Arena

Champions League Qualification

23/09/2020

16:00

Gent
Dynamo Kyiv
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/09/2020 15:57.

As informações e o palpite para Gent x Dynamo Kiev

O Gent, da Bélgica, recebe o Dynamo Kiev, da Ucrânia, nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, em confronto pela rodada de ida dos playoffs que vão indicar restantes no estágio de grupos da edição 2020/2021 da Champions League. A partida terá como cenário a Ghelamco Arena, em Gent. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 29 de setembro em solo ucraniano.

Depois de uma fase preliminar e três estágios classificatórios, todos disputados em sistema de jogo único, este é o primeiro no qual o formato de confrontos de ida e volta foi reimplantado. Quem acumular o maior número de pontos terá garantido o lugar no torneio e será incluído no sorteio que definirá a composição dos grupos. Em caso de igualdade, saldo de gols e tentos assinalados como visitante servem como critério de desempate. 

Se isso ainda não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada prorrogação de 30 minutos, sendo que o gol qualificado tem mais valor. Dessa maneira, apenas em caso de igualdade sem tentos no período extra provocará a definição através de cobrança de pênaltis. Mesmo quem perder não ficará de mãos abanando. Terá a chance de disputar a Europa League.

O desempenho recente do Gent

O Gent, graças ao posicionamento da Bélgica no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição, pode saltar os primeiros estágios da seletiva e começar já na terceira fase das eliminatórias. Deixou pelo caminho o Rapid Vienna, da Áustria. Contando a possibilidade de jogar em casa, o que foi definido por sorteio, marcou 2 a 1.

Abriu vantagem aos 36 minutos do primeiro tempo com Dorsch. Ampliou aos 13 minutos da fase final em cobrança de pênalti convertida por Yaremchuk. Não levou sustos. O gol austríaco foi marcado por Demir, aos 48 minutos, quando já não havia mais tempo para reação. Porém, foi dominado pelos visitantes em boa parte do confronto. Especialmente no segundo tempo.

No sábado, 19 de setembro, derrotou, fora de casa, o Mouscron, por 1 a 0, em partida pela sexta rodada da temporada 2020/2021 da Liga Jupiller, a divisão de elite do Campeonato Belga. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), ocupa uma modesta oitava posição na tabela de classificação. Está dez pontos atrás do Charleroi, líder.

Provável escalação do Gent

 

Gent na temporada atual


A forma atual do Dynamo Kiev

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Dynamo Kiev também abriu sua participação no processo seletivo para fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League na terceira fase das eliminatórias. Jogando em seus domínios, superou o AZ Alkmaar, da Holanda, que disputava com o Ajax cabeça a cabeça o título da edição passada da Eredivisie até a suspensão e o cancelamento do torneio.

Os ucranianos marcaram 2 a 0. Rodrigues, aos quatro minutos da segunda etapa, abriu o marcador. Shaparenko, aos 41 minutos, completou o serviço. Tiveram oito tentativas de finalização ao longo do confronto, sendo quatro no alvo. Os holandeses contaram com 12 chances de arremate. Contudo, só uma delas foi certa. Quatro acabaram sendo bloqueadas pelos donos da casa.

No sábado, 19 de setembro, novamente jogando em casa, o Dynamo Kiev bateu o Lviv, por 3 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Ucraniano edição 2020/2021. Com sete pontos (duas vitórias e um empate), ocupa a vice-liderança da tabela de classificação. Está dois pontos abaixo do Vorskla.

Provável escalação do Dynamo Kiev

 

Dynamo Kiev na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gent x Dynamo Kiev:

Ainda que esteja longe de sua melhor forma, o Gent vai dando sinais de melhora e, atuando em casa diante de um Dynamo que muito provavelmente atuará fechado na defesa, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida dos playoffs que vão definir os últimos participantes do estágio de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Gent x Dynamo Kiev:


Promoções

Dicas de aposta