Stadio Luigi Ferraris

Serie A

04/11/2020

13:00

Genoa
Torino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/11/2020 12:58.

As informações e o palpite para Genoa x Torino

Candidatos ao rebaixamento, Genoa e Torino cumprem nesta quarta-feira, 4 de novembro, compromisso pela terceira rodada do Campeonato Italiano em sua versão 2020/2021. O encontro foi adiado de sua data original, 3 de outubro, pois os genoveses tinham 14 atletas em quarentena. O protocolo de saúde da Série A permite que um time peça a mudança de data de suas partidas de dez ou mais atletas de seu elenco estejam contaminados. O encontro será realizado a partir das 13h (horário de Brasília) no estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Genoa

O Genoa encarou no domingo, 1 de novembro, seu maior rival. Fez o clássico local contra a Sampdoria. A partida ficou no empate, por 1 a 1. Jankto, aos 23 minutos da primeira fase, marcou para Samp. A frente durou pouco. Scamacca, cinco minutos depois, igualou o marcador.

Nenhuma das equipes quis correr muitos riscos. Foram 16 finalizações (9 a 7 para Sampdoria) ao longo da partida, sendo sete certas (nesse caso com placar de 4 a 3 para o Genoa). No final das contas, o Genoa acabou ampliando para quatro jogos seu jejum de sucessos no Campeonato Italiano. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da Série A. Tem dois pontos a mais que a Udinese, décima oitava colocada e primeira equipe na região da degola.

O jejum de vitórias nesse período só não foi absoluto por ter o Genoa conseguiu derrotar o Catanzaro, por 2 a 1, em sua estreia na Copa da Itália na quarta-feira, 28 de outubro. O encontro valeu pela fase de 32 avos de final. No próximo estágio, também em partida única, a equipe vai enfrentar justamente a Sampdoria.

Provável escalação do Genoa

 

Genoa na temporada atual


A forma atual do Torino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Torino deixou escapar no domingo, 1 de novembro, uma extraordinária oportunidade de pontuar. Enfrentou uma Lazio, ainda que superior tecnicamente, recheada de problemas. Tinha mais de uma dezena de jogadores com lesões ou em condições físicas longe do ideal.

Saiu em desvantagem, virou o marcador, esteve em vantagem de 2 a 1 e 3 a 2. No entanto, no final, acabou levando dois gols nos acréscimos e perdendo por 4 a 3. Dessa maneira, ficou estacionado no único ponto (um empate e quatro derrotas) conquistado até agora. É o décimo nono – penúltimo – colocado na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Está quatro pontos abaixo do Spezia, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A equipe de Turim ainda não venceu na temporada. Até mesmo sua classificação para fase de 16 avos de final da Copa da Itália foi conquistada sem vitória. Ficou no empate, em casa, por 1 a 1, com o Lecce no tempo regulamentar. Só conseguiu dar o passo adiante ao fazer 2 a 0 na prorrogação. Vai enfrentar o Entella. Terá o direito de atuar em Turim.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Genoa x Torino:

Embora ambos estejam na parte do fundo da tabela de classificação, o Genoa tem mostrado mais qualidade. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Torino é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela terceira rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Genoa x Torino:


Promoções

Dicas de aposta