Stadio Luigi Ferraris

Serie A

30/11/2020

16:45

Genoa
Parma Calcio 1913
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/11/2020 16:44.

As informações e o palpite para Genoa x Parma

Embalado por uma vitória no derby de Gênova, o Genoa fecha nesta segunda-feira, 30 de novembro, a programação da nona rodada do Campeonato Italiano. Vai receber no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, o Parma. O encontro tem início agendado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Genoa

Na quinta-feira, 26 de novembro, o Genoa deu um passo adiante na disputa da Copa da Itália em grande estilo. Derrotou na luta pela sobrevivência no torneio justamente seu maior rival e de virada. Marcou 3 a 1 na Sampadoria. Fez isso mesmo com uma atuação inferior. A Samp teve mais finalizações (13 a 6) e acertou o alvo mais vezes (6 a 5).

Porém, o quesito mais importante, que é número de bolas na rede, foi favorável ao Genoa, que interrompeu um jejum de quatro partidas sem sucesso (um empate seguido por três derrotas). Sua vitória mais recente havia sido justamente no estágio anterior da Copa da Itália, em casa, por 2 a 1, contra o Catanzaro. Nas oitavas de final do torneio vai encerar, em janeiro, a poderosa Juventus, em Turim.

Na Série A, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas), o Genoa figura na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação. Como mandante, tem desempenho ligeiramente superior. É o quarto pior da competição no ranking dos donos da casa. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dois (dois empates e duas derrotas) tendo assinalado um gol e sofrido oito.

Provável escalação do Genoa

 

Genoa na temporada atual


A forma atual do Parma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Parma teve seu compromisso pela fase de 16 avos das oitavas de final mais cedo. Entrou em campo na quarta-feira, 25 de novembro. Atuando em seus domínios, superou o Cozenza, por 2 a 1. Com isso, também deu um passo à frente na disputa pelo troféu. Nas oitavas de final irá encarar a Lazio em jogo que o sorteio determinou que será realizado em Roma.

Assim como aconteceu com o Genoa, a partida interrompeu uma sequência negativa que o clube vive no Campeonato Italiano. Foram três jogos sem sucesso (dois empates e uma derrota). A vitória anterior também aconteceu na Copa da Itália contra o Pescara, em Parma, por 3 a 1. Com seis pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação da Série A. A primeira fora da zona de rebaixamento.

Iniciou a disputa da nona jornada com um ponto de vantagem na comparação com o Torino, décimo oitavo colocado. Como visitante, o desempenho é ainda inferior. É o segundo pior no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou um (um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 12.

Provável escalação do Parma

 

Parma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Genoa x Parma:

A timidez que o Parma tem mostrado quando atua fora de seus domínios faz com que o prognóstico no sucesso do Genoa seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela nona rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Genoa x Parma:


Promoções

Dicas de aposta