Stadio Luigi Ferraris

Serie A

06/02/2021

16:45

Genoa
SSC Napoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 16:41.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 16:41.

As informações e o palpite para Genoa x Napoli

Provavelmente sem poder contar com dois de seus principais atacantes, o Napoli enfrenta o Genoa neste sábado, 6 de fevereiro. A partida compõe a agenda da vigésima primeira rodada do Campeonato Italiano em sua versão 2020/2021. Terá como sede o estádio Luigi Ferraris, em Gênova. O início está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Genoa

O Genoa atravessa seu melhor momento na temporada. Já são cinco jogos sem derrota. Nada espetacular. Porém, algo significativo para um time que passou boa parte da primeira metade do Campeonato Italiano na zona de rebaixamento ou em suas proximidades. Foram três vitórias e dois empates.

Uma dessas igualdades, o 2 a 2 com a Juventus, em Turim, acabou em derrota. Levou 1 a 0 na prorrogação e ficou fora da briga na Copa da Itália. Porém, a trajetória de ascensão na Série A permitiu que se descolasse da região da degola. Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e nove derrotas), subiu para décima quarta posição na tabela de classificação.

Abriu frente de seis pontos na comparação com o Cagliari, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. Figura na décima terceira posição do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 11 (três vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 16. Entregues aos cuidados do departamento médico, Biraschi, Cassata e Zapata provavelmente não serão liberados para a partida deste sábado.

Provável escalação do Genoa

 

Genoa na temporada atual


A forma atual do Napoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Napoli teve compromisso no meio de semana. Na quarta-feira, 3 de fevereiro, em casa, ficou no empate sem gols com a Atalanta na partida de ida das semifinais da Copa da Itália. A definição de quem vai para final ficou para a próxima quarta-feira, 10 de fevereiro, em Bérgamo.

O time fez uma atuação muito inferior ao rival. Parecia contente em pura e simplesmente não levar gol. Pouco produziu ofensivamente. Foram nove tentativas de arremate, sendo que somente duas delas tiveram a direção certa. Ainda perdeu Insigne, machucado. Deixou o campo com aos 24 minutos da fase final e provavelmente não atuará neste sábado. Se junta no departamento médico ao também atacante Mertens. O belga voltou a ter problemas no tornozelo e é outra baixa praticamente certa para o encontro com o Genoa. Demme e Ruiz completam a lista de problemas médicos para o encontro.

Com 37 pontos (12 vitórias, um empate e seis derrotas), o Napoli ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. Apresenta a sexta melhor campanha do ranking desse quesito da Série A. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (seis vitórias e três derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Genoa x Napoli:

x

Prognóstico e palpite final para Genoa x Napoli:


Promoções

Dicas de aposta