Stadio Luigi Ferraris

Serie A

16/12/2020

16:45

Genoa
AC Milan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 16:39.

As informações e o palpite para Genoa x Milan

Com o provável retorno de Ibrahimovic, o Milan defende nesta quarta-feira, 16 de dezembro, o Genoa em confronto pela décima segunda rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Luigi Ferraris, em Gênova. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Genoa

O encontro desta quarta-feira é a última chance que o Genoa tem para evitar completar três meses em vencer no Campeonato Italiano. Seu sucesso mais recente no torneio aconteceu em 20 de setembro, em casa, contra o Crotone, por 4 a 1, na jornada inaugural. Desde então, só tem colhido empates e derrotas. Resultados que, naturalmente, deixaram o time na zona de rebaixamento.

Com seis pontos (uma vitória, três empates e sete derrotas), ocupa o décimo nono – penúltimo – lugar na tabela de classificação da Série A. São três pontos a menos que a Fiorentina, décima sétima colocada e primeira equipe fora da região da degola. Como mandante, tem o terceiro pior desempenho do Campeonato Italiano. Dos 18 pontos que disputou como coluna um colheu três (uma vitória e cinco derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 13.

O jejum de sucessos só não foi absoluto nesse período por ter o Genoa conseguido avançar na Copa da Itália. Superou a Catanzaro, por 2 a 1, em casa, e a Sampdoria, sua maior rival, por 3 a 1, atuando como visitante. Garantiu sua vaga nas oitavas de final do torneio. Vai encarar a Juventus, em Turim, em janeiro. Equipe para qual foi derrotada na jornada anterior do Campeonato Italiano. No domingo, 13 de dezembro, em casa, levou 3 a 1.

Provável escalação do Genoa

 

Genoa na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Milan teve no domingo, 13 de dezembro, sua sequência de vitórias interrompidas. Depois de quatro sucessos, o time rubro-negro precisou se contentar com o empate, em casa, por 2 a 2, com o Parma. Foi um ponto ganho. Por muito pouco não deixou o estádio San Siro derrotado. Saiu em desvantagem de dois tentos e só foi arrancar a igualdade com gol assinalado por pelo defensor Theo Hernandez, que também havia marcado o primeiro gol, aos 46 minutos da fase final.

Manteve dessa maneira tanto a invencibilidade quanto a liderança do Campeonato Italiano. Tem 27 pontos (oito vitórias e três empates). São três pontos a mais que a Internazionale, sua maior rival e vice-líder da disputa. Como visitante, o Milan apresenta uma campanha perfeita na Série A. Venceu todos os cinco jogos que disputou na condição de coluna dois tendo assinalado 11 gols e sofrido quatro tentos.

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, autor de dez gols em seis partidas que disputou no Campeonato Italiano, tem seu retorno ao time esperado para o confronto desta quarta-feira. Uma lesão na coxa o afastou das últimas seis partidas. Nesse período, o Milan conquistou quatro vitórias e empatou duas vezes.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Genoa x Milan:

Muito superior tecnicamente ao Genoa, o Milan tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Genoa x Milan:


Promoções

Dicas de aposta