Stadio Luigi Ferraris

Serie A

03/01/2021

11:00

Genoa
Lazio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 10:58.

As informações e o palpite para Genoa x Lazio

Fora da zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Italiano, a Lazio encara neste domingo, 3 de janeiro, o Genoa, enfiado na região da degola da Série A, em confronto pela décima quinta jornada da edição 2020/2021 do torneio. É a primeira do ano. O palco da disputa será o estádio Luigi Ferraris, em Gênova. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Genoa

Genoa fechou 2020 com um pouco de esperança. No último jogo do ano superou, fora de casa, o Spezia, por 2 a 1, em duelo contra um rival direto na luta contra o rebaixamento. A vitória, de virada, quebrou um jejum de sucessos que atingiu 12 confrontos pelo Campeonato Italiano. Foram oito derrotas e quatro empates nesse período.

Os pontos conquistados, no entanto, não foram suficientes para tirar a equipe genovesa da zona de rebaixamento. Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e oito derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Conseguiu, no entanto, reduzir para um ponto a diferença na comparação justamente com o Spezia, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como mandante, o time mantém o padrão de desempenho. Também é o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 15. O Genoa tem ainda uma segunda frente de batalha. Segue na luta na Copa da Itália. Já superou dois estágios do torneio. Nas oitavas de final vai encarar a Juventus, em Turim. O jogo está agendado para 13 de janeiro.

Provável escalação do Genoa

 

Genoa na temporada atual


A forma atual da Lazio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Lazio teve dois clássicos nas últimas páginas de sua agenda em 2020. O primeiro deles terminou em sucesso. No estádio Olímpico, bateu o Napoli por 2 a 0. No segundo, ficou de mãos vazias. Em Milão, levou 3 a 2 do Milan. Saiu em desvantagem de dois tentos, alcançou o empate, mas acabou levando o terceiro gol aos 47 minutos da fase final. Hernandez colocou a bola na rede.

Ao ficar estacionado nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e cinco derrotas), o time da capital precisou se contentar com uma modesta oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Fora até mesmo da região que rende vagas em torneios internacionais. Ela é fechada pela Juventus, sexta colocada, que tem três pontos a mais. A diferença para o Milan, líder da Série A, está na casa de 13 pontos.

Como visitante, o desempenho dos romanos é superior. A Lazio figura na quinta posição no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 11.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Genoa x Lazio:

Apesar de oscilar bastante, mesmo dentro dos jogos, a Lazio tem o prognóstico em sua vitória contra o Genoa o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Genoa x Lazio:


Promoções

Dicas de aposta