Eryaman Stadyumu

Super Lig

07/07/2020

12:30

Genclerbirligi
Fenerbahce
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/07/2020 12:28.

As informações e o palpite para Genclerbirligi x Fenerbahce

Começa nesta terça-feira, 7 de julho, a trigésima primeira rodada do Campeonato Turco edição 2019/2020. A abertura da programação será feita com o encontro envolvendo Genclerbirligi e Fenerbahce no estádio Eryaman, em Ancara. O pontapé inicial está marcado para 12h30 (horário de Brasília).

São 17 as equipes que fazem parte da divisão de elite do futebol turco. Ao final de 34 jornadas, os dois primeiros garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League, mas só o campeão vai direto para fase de grupos. O vice, para chegar lá, precisará disputar as eliminatórias. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. Os três piores seguem para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Genclerbirligi

Os donos da casa vão entrar em campo olhando para trás na tabela de classificação. Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 14 derrotas), o Genclerbirligi ocupa a décima segunda posição na SuperLig com frente de três pontos em relação à zona de rebaixamento.

Não é exatamente uma situação confortável. Porém, manter essa vantagem é o que interessa nessa reta final. Especialmente para um time que não vence há três rodadas. Foram duas derrotas e um empate. A igualdade, no sábado, 4 de julho, diante do Yeni Malatyaspor, por 0 a 0, um rival direto nessa batalha.

Como mandante, o Genclerbirligi mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 19.

Provável escalação do Genclerbirligi

 

Gerclerbirligi na temporada atual


A forma atual do Fenerbahce

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fenerbahce olha para frente evitando repetir o vexame da temporada passada, quando não conseguiu sequer uma vaga em torneios internacionais. No sábado, 4 de julho, em casa, derrotou o Goztepe, em casa, por 2 a 1, mantendo a chance de lutar por um lugar na edição 2020/2021 da Europa League.

Com 49 pontos (14 vitórias, sete empates e nove derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. A situação, no entanto, não é das mais fáceis. Precisará ganhar ao menos duas posições. Terá, assim, que, além de vencer seus jogos, torcer por tropeços de Galatasaray e Besiktas.

Porém, ainda pode contar com uma ajuda de terceiros. Se o Trabzonspor, que disputará a final da Copa da Turquia com o Alayaspor, vencer o título, a vaga da Europa League destinada ao torneio seria repassada para SuperLig. Assim, o bloco de classificados para competições internacionais seria estendido até o quinto colocado.

O desempenho do Fenerbahce como visitante, contudo, não permite que seus torcedores fiquem empolgados. O time apresenta a décima segunda campanha nesse critério no Campeonato Turco. Dos 45 pontos que disputou fora de seus domínios colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 21.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Genclerbirligi x Fenerbahce:

Necessitando da vitória, caberá ao Fenerbahce tomar a iniciativa de pressionar. Seu baixo desempenho fora de casa faz com que o prognóstico no sucesso do Genclerbirligi, que provavelmente esperará pelas oportunidades de contra-ataque, seja boa opção de palpite para o confronto pela trigésima primeira rodada do Campeonato Turco versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Genclerbirligi x Fenerbahce:


Dicas de aposta

Saiba mais