Eryaman Stadyumu

Super Lig

28/12/2020

10:00

Genclerbirligi
Kayserispor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/12/2020 09:57.

As informações e o palpite para Genclerbirligi x Kayserispor

Na tentativa de encontrar o caminho de saída da zona de rebaixamento, o Genclerbirligi encara o Kayserispor nesta segunda-feira, 28 de dezembro, em confronto que cumpre a tabela estabelecida pela décima quinta jornada da temporada 2020/2021 do Campeonato Turco. O palco da disputa será o estádio Eryaman, em Ancara. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Genclerbirligi

O Genclerbirligi não resistiu ao Sivasspor na quinta-feira, 24 de dezembro. Atuando no estádio do rival acabou batido por 3 a 1. Fechado na defesa, conseguiu fazer seu bloqueio prevalecer até os últimos instantes da etapa inicial. No entanto, aos 47 minutos, Gradel abriu o marcador em favor dos donos da casa, que pressionaram desde o início. Foram dez tentativas de arremate, sendo quatro no alvo.

Com a porteira aberta, a boiada passou. Aos 26 minutos da fase final, Arslan ampliou a vantagem. Yatabare fez o terceiro aos 41 minutos. O Genclerbirligi descontou aos 47 minutos através de tento assinalado por Kizildag. Ao ficar estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e sete derrotas) acabou caindo para décima oitava posição da tabela de classificação da SuperLig. A primeira da região da degola.

Tem a mesma pontuação do Denizlispor, que chegou aos 12 pontos ao fazer 2 a 1, fora de casa no Erzurum, mas acabou subindo para o décimo sétimo posto por levar vantagem nos critérios de desempate na comparação com Genclerbirlig. Como mandante, no entanto, a situação se inverte. O Genclerbirligi tem desempenho ligeiramente superior. É o décimo sétimo colocado no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido dez.

Provável escalação do Genclerbirligi

 

Genclerbirligi na temporada atual


A forma atual do Kayserispor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Kayserispor também está na briga contra a queda para a Segunda Divisão. O duelo desta segunda-feira é o segundo seguido contra um adversário direto nessa luta. Na quinta-feira, 24 de dezembro, em casa, foi batido, de virada, pelo Konyaspor. Levou 2 a 1. Dessa maneira, atingiu a marca de oito partidas sem conseguir uma vitória sequer. Foram cinco empates e três derrotas no período iniciado em 8 de novembro.

Pedro Henrique, cobrando pênalti, aos 50 minutos da primeira fase, abriu o marcador. Na segunda etapa, o cenário mudou com a expulsão de Lennon aos 19 minutos. A ficar com dez atletas, Kayserispor abriu as portas para a virada. O Konyaspor alcançou o empate aos 49 minutos com penalidade máxima convertida por Demirok e fez o segundo aos 53 minutos. Jevtovic mandou a bola para a rede.

Ao ficar estacionado nos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e sete derrotas, o Kayserispor iniciou a disputa da décima quinta rodada na décima nona – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. Aparece na décima sétima posição no ranking desse critério da SuperLig. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido sete.

Provável escalação do Kayserispor

 

Kayserispor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Genclerbirligi x Kayserispor:

Diante do Kayserispor que tem o pior ataque da SuperLig com sete gols marcados em 13 jogos, o Genclerbirligi tem o prognóstico em seu sucesso o palpitei indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Genclerbirligi x Kayserispor:


Promoções

Dicas de aposta