Eryaman Stadyumu

Super Lig

02/05/2021

14:30

Genclerbirligi
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 14:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 14:29.

As informações e o palpite para Genclerbirligi x Galatasaray

Invicto há cinco jogos, o Galatasaray tem o Genclerbirligi como obstáculo neste domingo, 2 de maio, em encontro que faz parte da programação da trigésima nona rodada do Campeonato Turco edição 2020/2021. O duelo terá como palco o estádio Eryaman, em Ancara. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Genclerbirligi

Depois de ter superado o Rizespor, por 2 a 1, em casa, quebrando uma série de quatro jogos sem sucesso (dois empates e duas derrotas), o Genclerbirligi não conseguiu manter o fôlego. Na terça-feira, 27 de abril, em duelo pela trigésima oitava jornada da SuperLig, acabou batido, fora de seus domínios, pelo Hatayspor por 3 a 1.

Estacionado nos 35 pontos (nove vitórias, oito empates e 19 derrotas), teve que se conformar com a vigésima – penúltima – posição na tabela de classificação. Tem três pontos a menos do que o Kayserispor, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, único time entre os últimos cinco colocados a conseguir vencer seu compromisso na jornada anterior.

Como mandante, o desempenho do Genclerbirligi é um pouco melhor, mas insuficiente para dar esperanças de sair da região da degola. O clube apresenta a quarta pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas). Marcou 22 gols e teve sua rede balançada em 30 ocasiões. O defensor Zargo Toure (21 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco, sem gol) e o atacante Floyd Ayite (27 jogos, um gol), entregues aos cuidados do departamento médico, devem ficar fora do encontro deste domingo.

Provável escalação do Genclerbirligi

 

Genclerbirligi na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com três vitórias e dois empates nas últimas cinco rodadas, o Galatasaray conseguiu manter as esperanças de disputar o título da versão 2020/2021 do Campeonato Turco. Chegou aos 72 pontos (22 vitórias, seis empates e oito derrotas). Suficiente para ocupar a terceira posição na tabela de classificação do torneio. Iniciou a disputa da jornada 39 com desvantagem de seis pontos na comparação com o Besiktas, líder.

Porém, ainda que a reversão do quadro restando 12 pontos a serem disputados seja possível, o objetivo realmente viável para o Galatasaray é tentar superar o Fenerbahce, segundo colocado com 73 pontos, e, dessa maneira, ter o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Além do ‘upgrade’ esportivo, isso significa o reforço nos cofres do clube. Algo em torno de 50 milhões de euros a mais no orçamento.

Como visitante, o Galatasaray mantém seu padrão de pontuação. Também é o terceiro colocado no ranking desse quesito da SuperLig. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 36 (12 vitórias e seis derrotas). Assinalou 29 tentos e teve sua rede balançada 18 vezes. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para a partida deste domingo o goleiro Fatih Ozturk (oito jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco); os defensores Christian Nekadio (24 jogos, sem gol), Valentine Ozornwafor (um jogo, sem gol) e DeAndre Yedlin (oito jogos, um gol); e o atacante Henry Onyekuru (12 jogos, cinco gols).

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Genclerbirligi x Galatasaray:

Em trajetória de ascensão e diante de um Genglerbirligi que não tem conseguido mostrar progressos, o Galatasaray tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo deste domingo pela trigésima nona rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Genclerbirligi x Galatasaray:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta