Eryaman Stadyumu

Super Lig

19/10/2020

14:00

Genclerbirligi
Denizlispor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/10/2020 13:57.

As informações e o palpite para Genclerbirligi x Denizlispor

Adversários diretos na briga contra o rebaixamento, Genclerbirligi e Denizlispor travam uma batalha nesta segunda-feira, 19 de outubro, completando a programação da quinta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Turco. O ponto de encontro será o estádio Eryaman, em Ancara. O início está agendado para 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Genclerbirligi

Pelo menos por enquanto, o Gerclerbirligi vai conseguindo se manter fora da região da degola. Menos já tendo sido colocado de lado em uma rodada. Conseguiu isso graças ao coelho que tirou da cartola ao derrotar o gigante Besiktas, fora de casa, na rodada anterior à paralisação do torneio por duas rodadas devido ao período reservado para jogos entre seleções. Marcou 1 a 0.

Soube aproveitar a janela de oportunidade aberta pela crise no rival, que entrou em campo pressionado pela eliminação na seletiva da Europa League e da derrota por goleada contra o Konyaspor por 4 a 1. Fez seu gol logo aos oito minutos da fase inicial com Stancu e conseguiu manter a vantagem até o final.

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), iniciou a disputa da quinta jornada na décima quarta posição na tabela de classificação. Isso quando já levados os critérios de desempate, uma vez que outros três clubes, incluindo o Besiktas, apresentavam a mesma pontuação. Dois pontos a mais que o Rizespor, décimo oitava colocado e primeiro time na região da degola.

Provável escalação do Genclerbirligi

 

Genclerbirligi na temporada atual


A forma atual do Denizlispor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Denizlispor já é mais delicada. O time realizou as quatro partidas estabelecidas e ocupou um lugar na zona de rebaixamento. Com dois pontos (dois empates e uma derrota), iniciou a disputa da quinta jornada na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Um ponto abaixo do Gaziantep, décimo sétimo colocado e primeiro fora da região da degola.

Sua estreia já foi capaz de ligar o sinal de alerta. Contra o Goztepe, que está longe de ser um dos protagonistas da SuperLig, foi impiedosamente goleado por 5 a 1. Até deu um alento aos seus torcedores no segundo jogo quando, em casa, empatou com o Trabzonspor, se movimentação de placar, na segunda jornada. Resultado especialmente comemorado por ter ficado com dez jogadores desde os 23 minutos fase final quando Sacko foi expulso.

Na terceira jornada, contudo, pouco fez diante do Antalyaspor. Produziu cinco oportunidades de finalização, sendo duas delas certas. Acabou perdendo por 1 a 0. Diante do Konyaspor, em casa, na quarta rodada, atingiu o terceiro jogo sem marcar. Ficou no 0 a 0. Dessa vez foram seis as tentativas de arremate. Os tiros certos, no entanto, mantiveram-se em dois.

Provável escalação do Denizlispor

 

Denizlispor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Genclerbirligi x Denizlispor:

As duas equipes mostram baixo poder de criação ofensiva. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade entre Genclerbirligi e Denizlispor é o palpite mais indicado para o encontro desta segunda-feira pela quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Genclerbirligi x Denizlispor:


Promoções

Dicas de aposta