Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Gana x África do Sul

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Gana x África do Sul

Ganeses e sul-africanos abrem nesta quinta-feira, 14 de novembro, um novo ciclo de disputa da Copa das Nações Africanas. O encontro é parte da programação da primeira jornada da segunda fase das eliminatórias. Terá como sede o estádio Cape Coast Sports, em Cape Coast, Gana. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). As seleções estão no grupo C, que conta também com Sudão e São Tomé e Príncipe. Os sudaneses, em casa, golearam os rivais por 4 a 0 na quarta-feira, 13 de novembro.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A Copa das Nações Africanas, mais importante torneio de seleções do continente, está em seu segundo estágio. Após uma fase seletiva, os 48 países disputantes fora, divididos em 12 grupos. Farão duelos de ida e volta em suas chaves. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros classificados vão avançar para o terceiro estágio. O estágio decisivo do torneio será realizado em Camarões.

O desempenho recente de Gana

Gana alcançou a fase final da edição 2019 da Copa das Nações Africanas, que teve seu estágio decisivo sediado pelo Egito entre os meses de junho e julho. Avançou para as oitavas de final ao ficar com a primeira colocação do grupo F. Acumulou cinco pontos (uma vitória e dois empates). Mas daí não passou. Foi batida pela Tunísia por 2 a 1 tendo que arrumar as malas e voltar mais cedo para casa.

Sofreu uma decepção logo a seguir na disputa do Campeonato das Nações Africanas, uma competição africana com alguma semelhança no formado de disputa, mas uma diferença fundamental no regulamento. Não permite que as seleções convoquem atletas que atuam no exterior, o que muda significativamente a correlação de forças.

Os ganeses caíram ainda no estágio preliminar ao levarem desvantagem no mata-mata com Burkina Faso. Em casa, perderam por 1 a 0. No segundo jogo, foram incapazes de reverter a situação. Ficaram no empate sem gols.

A forma atual da África do Sul

Os sul-africanos também garantiram seu lugar no estágio decisivo da Copa das Nações Africanas de 2019. Foram inseridos na chave D, aquela que recebeu o apelido de ‘grupo da morte’. Com muita dificuldade, passagem para as oitavas de final na repescagem como um dos melhores terceiros colocados.

Somaram três pontos (uma vitória e duas derrotas) ficando atrás de Marrocos (nove pontos) e Costa do Marfim (seis). Protagonizaram na segunda etapa uma das maiores zebras do torneio. Derrubaram o Egito, país sede, ao marcar 1 a 0. Não resistiram, contudo, aos nigerianos. Nas quartas de final, foram eliminados ao levar 2 a 1.

No Campeonato das Nações Africanas versão 2023, tiveram sua trajetória interrompida na fase preliminar. Sucumbiram no mata-mata com Lesoto. Fora da casa, perderam por 3 a 2. No jogo de volta, foram ainda pior. Levaram por 3 a 0. Isso com a equipe sem os atletas que atuam no exterior. Em outubro, com o time completo, derrotaram Mali, em jogo amistoso, por 2 a 1.

Prognóstico e palpite final para Gana x África do Sul

Evitar a derrota é a pretensão principal da África do Sul. Buscar a vitória está longe de ser uma prioridade. Gana, com problemas de criação ofensiva, pode ter problemas com o bloqueio defensivo rival. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada da segunda fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Gana x África do Sul:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h58 de 13/11/2019