Gâmbia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Gâmbia x Djibouti

Nosso palpite: Gâmbia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Gâmbia x Djibouti

Gâmbia e Djibouti definem neste domingo, 13 de outubro, quem sobreviverá na briga por um lugar na fase final da Copa Africana de Nações versão 2019. A partida de volta do embate pela fase preliminar será realizada no estádio Independência, em Bakau, Gâmbia. O início está marcado para 9h (horário de Brasília).

No primeiro jogo houve empate por 1 a 1. Assim, os donos da casa avançarão em caso de vitória ou igualdade sem gols. Os visitantes se beneficiarão em caso de sucesso ou empate por dois ou mais tentos.

Pode parecer confuso – e é mesmo, mas a África tem dois torneios continentais. O Campeonato das Nações Africanas e a Copa das Nações Africanas. Ambos são abertos a todas as seleções abrigadas pela CAF (Confederação Africana de Futebol). Há, no entanto, uma diferença fundamental. Só o segundo é reconhecido como uma competição oficial pelo calendário da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Assim, os clubes são obrigados a ceder seus atletas para os encontros. O primeiro torneio é realizado apenas com jogadores que não atuam dentro das fronteiras africanas.
Isso faz uma grande diferença na correlação de forças.

A Copa das Nações Africanas teve sua edição mais recente em 2019. A fase final foi no Egito e teve a Argélia como campeã. A próxima está agendada para 2021. A definição dos participantes começa agora com oito equipes brigando por um lugar na fase de grupos. Farão partidas de ida e volta em quem somar o maior número de pontos avança. Saldo de gols e número de tentos marcados fora de casa são considerados, nessa ordem, critérios de desempate.

O desempenho recente de Gambia

Coube à seleção de Gâmbia marcar os dois gols da partida de ida. O primeiro deles, no entanto, foi contra. Mbye resolveu facilitar a vida de Djibouti e mandou contra sua rede aos cinco minutos da etapa final.

Com isso, os visitantes tiveram que pressionar para que não voltassem para casa com prejuízo. Só conseguiram evitar a derrota aos 45 minutos. Sanneh fez o gol que os deixou com uma ligeira vantagem para segunda partida.

Será a tentativa de evitar uma segunda decepção seguida uma vez que para Gâmbia o sonho de disputar pela primeira vez uma Copa do Mundo em 2022 já acabou. Nas eliminatórias para o Mundial do Qatar, a seleção caiu já na fase preliminar ao ser batida por Angola por 1 a 0 (casa) e 2 a 1 (fora).

A forma atual do Djibouti

Djibouti, ao contrário, ainda segue sonhando com o Mundial, ainda que, naturalmente, o caminho ainda seja longo. O primeiro passo, contudo, foi dado. O time derrotou Eswatini (antiga Suazilândia), por 2 a 1, no jogo caseiro, e segurou a igualdade, por 1 a 1, na segunda partida, garantindo um lugar no segundo estágio para as eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022.

Apesar do gol nos instantes finais da partida contra Gâmbia, o empate, por 1 a 1, estabeleceu uma sequência invicta de três confrontos inédita neste século. Foi a primeira fez que a seleção conseguiu enfileirar três jogos sem perder.

Superou, assim, a eliminação precoce no Campeonato das Nações Africanas. No torneio, caiu diante da Etiópia com derrotas por 1 a 0 (casa) e 4 a 3 (fora).

Prognóstico e palpite final para Gâmbia x Djibouti

Ainda que Djibouti venha mostrando alguns progressos recentes, ainda está um degrau abaixo de Gâmbia. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela jornada de volta da fase preliminar das eliminatórias da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Gâmbia x Djibouti:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h50 de 13/10/2019