Cup

10/03/2021

15:30

Gama
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 15:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 15:27.

As informações e o palpite para Gama x Ponte Preta

O estádio Serra do Lago, em Luiziânia, será o palco nesta quarta-feira, 10 de março, do encontro envolvendo Gama e Ponte Preta pela primeira fase da Copa do Brasil temporada 2021. O duelo tem início marcado para 15h30 (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.     

O desempenho recente do Gama

O Gama teve no Campeonato Brasiliense o ponto alto de sua temporada 2020. Depois de uma campanha excelente na fase de classificação e uma caminhada tranquila ao longo dos playoffs, tomou um susto na primeira partida das finais. Levou 3 a 1 do Brasiliense, seu maior rival. Porém, deu o troco e ficou com a taça. Depois de marcar 2 a 0 na partida de volta, venceu a decisão por pênaltis (4 a 2).

A conquista parece ter embalado o clube na Série D do Campeonato Brasileiro. Ao acumular 32 pontos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas), o Gama garantiu com facilidade sua vaga no estágio de mata-mata da Quarta Divisão. Ficou com a segunda posição do grupo 6. Superado apenas pelo Brasiliense, que conseguiu um ponto a mais. No entanto, tombou logo na fase de 16 avos de final. Não resistiu ao Goianésia mesmo tendo feito o que teoricamente era considerado o mais difícil. Arrancou o empate, por 2 a 2, fora de casa. No confronto como mandante, perdeu por 2 a 1.

A temporada 2020, já invadindo o novo ano, foi concluída com o fracasso na Copa Verde. Depois de superar o Santos-AP na primeira etapa ao marcar 2 a 0. O Gama encontrou seu limite no Remo. Perdeu por 1 a 0 para o time paraense. O começou no Campeonato Brasiliense 2021 foi com o pé esquerdo. Levou 1 a 0 do Capital. Porém, a reação já aconteceu. Na segunda rodada, superou o Ceilândia por 2 a 0.

Provável escalação do Gama

 

Gama na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Macaca também não carrega boas lembranças de 2020. Passou por um sufoco no Campeonato Paulista, em que sofreu ameaça de rebaixamento em boa parte do torneio. Só depois da quarentena conseguiu uma reação que a permitiu alcançar as semifinais. O desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro não foi dos melhores. A equipe ficou fora da zona de acesso para Série A.

Até teve seus bons momentos, mas falhou em jogos cruciais ficando no meio da tabela de classificação. Falhou no planejamento. Parece, contudo, não ter aprendido com as lições. O começo da temporada 2021 não tem sido dos mais promissores. Após três jogos do Campeonato Paulista, a Ponte Preta colocou somente um ponto na conta. Foi no empate, por 1 a 1, na estreia, em Novo Horizonte, contra o Novorizontino.

Na segunda rodada, em casa, perdeu para o Santo André, por 1 a 0. No domingo, 7 de março, levou 2 a 1 do Corinthians, em São Paulo. Saiu na frente com gol de João Veras aos 31 minutos. O empate foi obtido pelos mandantes aos 46 minutos, pouco antes do intervalo, com Mateus Vital. Na fase final, Jô, aos 33 minutos, fez o segundo. A Macaca ainda teve a chance de atuar com um jogador a mais a partir dos 40 minutos, quando Cantillo foi expulso. Porém, não conseguiu chegar ao empate.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gama x Ponte Preta:

Gama e Ponte Preta ainda estão em processo de montagem de suas equipes e apresentaram resultados abaixo das expectativas nas rodadas iniciais dos estaduais. O elenco superior tecnicamente da Macaca faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Gama x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta