Brasiliense Playoff

23/08/2020

16:00

Gama
Bosque Formosa EC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/08/2020 15:49.

As informações e o palpite para Gama x Formosa

O segundo finalista do Campeonato Brasiliense 2020 será definido neste domingo, 23 de agosto. O encontro envolvendo Gama e Bosque Formosa complementa a jornada de retorno das semifinais do torneio. Será realizado no estádio Bezerrão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Na partida de ida, disputada na quinta-feira, 20 de agosto, mesmo atuando fora de seus domínios, o Gama marcou 3 a 1. Assim, garantirá seu lugar na final em caso de novo sucesso, empate ou em caso de derrota por margem de até dois gols de diferença. Ao Formosa resta ganhar por frente igual ou superior a três tentos para reverter a situação.

O desempenho recente do Gama

O resultado da quinta-feira estendeu para 32 partidas a série invicta do Gama que foi iniciada em 26 de janeiro de 2019. A última derrota do clube foi na partida que causou sua eliminação no Campeonato Brasiliense de 2018. Em 21 de março, levou 1 a 0 do Luziânia. Desde então, colheu 27 vitórias e um empate.

Isso rendeu o título invicto do Campeonato Brasiliense de 2019 e o retorno ao cenário nacional. Vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Sua estreia no torneio está pré-agendada para 20 de setembro contra o Atlético de Alagoinhas, da Bahia. Também participou da Copa do Brasil. Foi eliminado sem perder. Na primeira fase, empatou, por 3 a 3, em casa, com o Brasil de Pelotas. Nesse estágio do torneio, contudo, a igualdade beneficiava os visitantes.

Na fase de classificação do Campeonato Brasiliense 2020, finalizou sua campanha na liderança. Acumulou 31 pontos (dez vitórias e um empate). Como mandante, conquistou 16 (cinco vitórias e um empate) dos 18 pontos possíveis tendo marcado 20 gols e sofrido cinco. Nas quartas de final, superou o Sobradinho com vitórias por 5 a 0 (fora) e 2 a 1 (casa).

Provável escalação do Gama

 

Gama na temporada atual


A forma atual do Bosque Formosa

Para o Bosque Formosa, o encontro deste domingo vale a prorrogação da temporada 2020 ou o início de um longo período de férias. A eliminação significa o encerramento do ano. Só retomará suas atividades no ano que vem para a disputa do Campeonato Brasiliense.

O time terminou a fase de classificação na quarta posição. Conquistou 19 pontos (seis vitórias, um empate e quatro derrotas). Como visitante, apresentou a quinta melhor campanha. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conseguiu dez (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Nas quartas de final, enfrentou o Taguatinga e precisou recorrer à vantagem conquistada na fase anterior para avançar. Venceu o primeiro jogo, como visitante, por 1 a 0. Na partida de retorno, foi derrotado por 1 a 0.

Provável escalação do Formosa

 

Formosa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gama x Formosa:

Muito superior tecnicamente, o Gama tem o prognóstico em seu sucesso contra o Bosque Formosa como palpite indicado para o confronto deste domingo pela rodada de volta das semifinais do Campeonato Brasiliense 2020.

Prognóstico e palpite final para Gama x Formosa:


Dicas de aposta