Brasiliense Playoff

29/08/2020

16:00

Gama
Brasiliense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 15:59.

As informações e o palpite para Gama x Brasiliense

Será definido neste sábado, 29 de agosto, o vencedor do Campeonato Brasiliense 2020. Gama e Brasiliense vão realizar a segunda partida das finais. O encontro terá como sede o estádio Bezerrão. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

O Brasiliense venceu o primeiro jogo, que foi disputado na quarta-feira, 26 de agosto, por 2 a 0. Assim, ficará com a taça em caso de novo sucesso, empate ou derrota por 2 a 0. O Gama, atual campeão estadual, chegará ao bi se ganhar por dois ou mais gols de diferença.

O desempenho recente do Gama

Deixar o campo derrotado, como aconteceu na primeira partida das finais do Campeonato Brasileirense 2020, não é algo comum para o Gama. O time havia sido batido pela última vez em 23 de março de 2018, também pelo torneio estadual. Caiu na fase de mata-mata ao ser batido pelo Luziânia, em casa, por 1 a 0.

Estabeleceu a partir de então uma sequência invicta que atingiu 33 partidas. Foram 28 vitórias e cinco empates. Nessa série, está incluída a conquista invicta do Campeonato Brasiliense 2019. Também consta a eliminação da Copa do Brasil 2020 com a igualdade, por 3 a 3, contra o Brasil de Pelotas em um estágio onde o empate beneficiava o visitante.

O Gama foi o melhor time na fase de classificação do Brasiliense 2020. Acumulou 31 pontos (dez vitórias e um empate). Como mandante foram 16 (cinco vitórias e um empate). Nas quartas de final, superou o Sobradinho com vitórias por 5 a 0 (fora) e 2 a 1 (casa). Nas semifinais, passou pelo Bosque Formosa sem qualquer dificuldade com dois sucessos por 3 a 1.

Provável escalação do Gama

 

Gama na temporada atual


A forma atual do Brasiliense

O meia Marco Aurélio foi decisivo na primeira partida das finais. Foi dele a cobrança de falta que originou aos três minutos da segunda falta o primeiro gol do Brasiliense. O lateral Amaral, do Gama, ao tentar interceptar a bola acabou mandando contra a própria rede. Quatro minutos mais tarde, em nova cobrança de falta, gerou o rebote do goleiro Rodrigo Calaça. Na sobra, Badhuga fez o segundo gol.

Aos 17 minutos, mais uma falta aproveitada por Marco Aurélio. Ele lançou na cabeça de Aldo que fez o terceiro gol. O Gama só diminuiu em cobrança de pênalti convertida por Romarinho. Não teve, contudo, tempo para evitar que sua longa invencibilidade fosse quebrada. O resultado foi surpreendente diante da grande dificuldade que o Brasiliense teve nas semifinais.

O time foi batido pelo Real Brasília, por 2 a 1, no segundo jogo. Só conseguiu a vaga nas semifinais por ter marcado 1 a 0 no primeiro jogo e contar com a vantagem de ter feito melhor campanha no estágio de classificação. Foi o segundo colocado nessa etapa. Acumulou 28 pontos (nove vitórias, um empate e uma derrota). Mesmo nas quartas de final encontrou dificuldades para se impor ao Luziânia. Como visitante, ficou no 0 a 0. Na segunda partida, venceu por 2 a 1.

Provável escalação do Brasiliense

 

Brasiliense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gama x Brasiliense:

Dono de equipe mais qualificada, o Gama tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro deste sábado na segunda partida da final do Campeonato Brasiliense 2020.

Prognóstico e palpite final para Gama x Brasiliense:


Promoções

Dicas de aposta