Serie D Final Stage

20/12/2020

18:00

Galvez EC
America RN
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 17:52.

As informações e o palpite para Galvez x América-RN

O encontro envolvendo Galvez e América-RN fecha neste domingo, 20 de dezembro, a rodada de ida das oitavas de final da edição 2020 da Série D do Brasileirão. O palco do confronto será a Arena Acreana, em Rio Branco. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília). A partida de retorno foi marcada para Natal em 27 de dezembro.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das semifinais. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Faltam dois passos para se chegar lá. O regulamento das oitavas de final estabelece jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança. O único critério de desempate é o saldo de gols. Se isso não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Galvez

O Galvez avançou para a fase de 16 avos de final da Série D do Brasileirão ao concluir sua participação na primeira fase como terceiro colocado do grupo 1. Acumulou 24 pontos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas). Foram três pontos abaixo do Bragantino-PA, líder, que acabou sendo eliminado, e sete pontos acima do Independente, quinto colocado e primeiro clube fora da zona de classificação.

Como mandante, apresentou campanha ligeiramente inferior. Foi o quarto colocado no ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrota) tendo marcado 15 gols e sofrido 11. Nem mesmo no segundo estágio do torneio, o primeiro no estilo mata-mata, fez valer o mando de campo.

Na partida de ida contra o River não passou da igualdade sem gols. Conseguiu garantir sua sobrevivência na disputa ao vencer, por 1 a 0, em Teresina. Gol assinalado por Douglas Amaral aos 22 minutos da fase final.

Provável escalação do Galvez

 

Galvez na temporada atual


A forma atual do América-RN

O América-RN entrou na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro ferido por fracassos tanto na Copa do Nordeste, na qual caiu logo na primeira fase, quando no Campeonato Potiguar, no qual sequer conseguiu provocar a final. Perdeu os dois turnos para o ABC, que levou a taça dispensando a realização dos jogos decisivos. Porém, mostrou ter dado a volta por cima.

Assegurou a passagem para a segunda fase com tranquilidade. Terminou na primeira posição do grupo 3. Somou 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas). Foram 12 a mais que o Atlético Cajazeirense, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação. Como visitante, também apresentou o melhor desempenho da chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido quatro.

Na fase de 16 avos de final, começou levando um susto. Perdeu, fora de casa, por 1 a 0 para o Coruripe. Mas reverteu a situação sem maiores dificuldades. No encontro de volta, em Natal, goleou por 5 a 0.

Provável escalação do América-RN

 

América-RN na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galvez x América-RN:

Claramente dono de uma equipe tecnicamente superior, o América-RN tem o prognóstico em seu sucesso contra o Galvez o palpite indicado para o encontro deste domingo pela jornada de ida das oitavas de final da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Galvez x América-RN:


Promoções

Dicas de aposta