Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Super Lig

05/07/2020

15:00

Galatasaray
Trabzonspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/07/2020 14:53.

As informações e o palpite para Galatasaray x Trabzonspor

Após ter deixado escapar uma chance de ouro de assumir a liderança do Campeonato Turco na jornada passada, o Trabzonspor encara o gigante Galatasaray neste domingo, 5 de julho. O confronto faz parte da programação da trigésima rodada da SuperLig em sua edição 2019/2020.  Será disputado no estádio Türk Telekom, em Istambul, a partir das 15h (horário de Brasília).

São 17 as equipes que fazem parte da divisão de elite do futebol turco. Ao final de 34 jornadas, os dois primeiros garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League, mas só o campeão vai direto para fase de grupos. O vice, para chegar lá, precisará disputar as eliminatórias. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. Os três piores seguem para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Galatasaray

Vencedor das duas últimas edições do Campeonato Turco, alcançar o tri, agora, está fora de questão. Com 52 pontos (14 vitórias, dez empates e cinco derrotas) e ocupando a quarta colocação na tabela de classificação, a meta do Galatasaray é conquistar uma vaga em torneios internacionais.

A meta mais ousada seria a Champions League. Nesse caso, o duelo deste domingo é chave. A vitória é obrigatória para reduzir a diferença de seis pontos que o separa do Trabzonspor e manter as esperanças de alcançar o vice-campeonato nas últimas três jornadas.

No entanto, o objetivo mais viável mesmo e o posto na Europa League. Nesse caso, é preciso ficar no G4. O Galatasaray começou a jornada de número 30 com vantagem de dois pontos em relação ao Besiktas, quinto colocado.

Nessa luta, pode até contar com uma ajuda do Trabzonspor, que está na final da Copa da Turquia. Caso vença o Alanyaspor na decisão, a vaga que o torneio concede na Liga Europa seria transferida para SuperLig. Assim, até mesmo quem ficasse na quinta posição conseguiria disputar a edição 2020/2021 do torneio.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Trabzonspor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com 58 pontos (16 vitórias, dez empates e três derrotas), o Trabzonspor iniciou a disputa da trigésima jornada com dois pontos de desvantagem na comparação com o líder Basaksehir. Como levou a melhor no confronto direito, que é o primeiro confronto de desempate, tudo que precisa é se igualar na pontuação com o rival.

Teve essa oportunidade na jornada anterior, quando foi a vez do Basaksehir encarar o poderoso Galatasaray. Ficou no empate, por 1 a 1. O Trabzonspor, contudo, não soube aproveitar essa situação. Na véspera da partida, em casa, contra o Ankaragucu, ameaçado de rebaixamento, também ficou na igualdade por 1 a 1. Agora, será sua vez de encarar o gigante e no dia seguinte ao jogo do Basaksehir.

Como visitante, no entanto, o Trabzonspor tem a melhor campanha da SuperLig. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 27 (sete vitórias, seis empates e uma derrota) tendo marcado 27 gols e sofrido 15. 

Entrará em campo defendendo uma invencibilidade de 15 partidas. Foram dez vitórias e cinco empates. Sua última derrota aconteceu em 23 de janeiro. Levou 2 a 0 do Denizlispor na Copa da Turquia. No entanto, nem foi sentida, uma vez que o time acabou se classificando para o estágio seguinte do torneio.

Provável escalação do Trabzonspor

 

Trabzonspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Trabzonspor:

O Trabzonspor dá sinais de estar perdendo fôlego na disputa. Diante de um Galatasaray ainda longe da sua melhor forma, mas com potencial técnico, isso faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela trigésima rodada do Campeonato Turco em sua edição 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Trabzonspor:


Dicas de aposta

Saiba mais