Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Super Lig

19/03/2021

13:00

Galatasaray
Rizespor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 12:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 12:57.

As informações e o palpite para Galatasaray x Rizespor

Contando com a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Turco, o Galatasaray recebe o Rizespor nesta sexta-feira, 19 de março. O encontro faz parte da programação da trigésima primeira rodada da temporada 2020/2021 da SuperLig. Terá como cenário o estádio Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom, em Istambul. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Liga da Conferência Europeia. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Galatasaray

Após desperdiçar cinco pontos nos jogos contra Ankaragucu (derrota por 2 a 1) e Sivasspor (empate por 2 a 2), o Galatasray voltou a vencer no sábado, 13 de março. Mesmo atuando fora de seus domínios, marcou 3 a 0 no Kayserispor. Teve absoluto controle do jogo, no qual só permitiu ao rival atingir sua meta com um arremate.

Chegou, dessa maneira, aos 61 pontos (19 vitórias, quatro empates e seis derrotas). Foi o suficiente para conservar a vice-liderança da disputa. Está dois pontos atrás do Besiktas, líder, que só atuará na jornada no domingo, 21 de março. Fará o clássico com o Fenerbahce. Isso abre ao Galatasaray a oportunidade de passar ao menos dois dias na liderança em caso de sucesso nesta sexta-feira.

Como mandante, entretanto, o time tem desempenho inferior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 31 (nove vitórias, quatro empates e uma derrota). Assinalou 33 gols e sofreu somente nove. Deve ter três baixas para o confronto desta sexta-feira. Donk, Elabdellaoui e Tasdemir estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para o encontro.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Rizespor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de amargar oito rodadas seguidas sem conquistar uma vitória sequer (quatro derrotas e quatro empates), o Rizespor colocou um ponto final no jejum no sábado, 13 de março. Atuando em seu estádio, bateu o Hatayspor por 1 a 0. Em jogo bastante tenso, que teve a exibição de nove cartões amarelos (cinco para os donos da casa), chegou à vitória com tento de Boldrin aos 26 minutos da etapa final.

Alcançou, dessa maneira, os 31 pontos (sete vitórias, dez empates e 11 vitórias. Suficiente para subir para décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Turco e respirar um pouco mais aliviado em sua luta contra a degola. Tem dois pontos a mais do que o Basaksehir, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, no entanto, apresenta um desempenho desastroso. O Rizespor é o último colocado no ranking desse quesito da SuperLig. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conseguiu conquistar apenas oito (uma vitória, cinco empates e oito derrotas). Marcou 12 gols e viu sua defesa ser vazada em 26 ocasiões. Estão na enfermaria e não deverão atuar nesta sexta-feira Donsah, Pehlivan, Remy, Umar e Koc.

Provável escalação do Rizespor

 

Rizespor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Rizespor:

Superior tecnicamente e ante um Rizespor geralmente tímido quando atua fora de seus domínios, o Galatasaray tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela trigésima primeira rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Rizespor:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta