Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Super Lig

23/11/2020

13:30

Galatasaray
Kayserispor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/11/2020 13:25.

As informações e o palpite para Galatasaray x Kayserispor

Será encerrada nesta segunda-feira, 23 de novembro, a nona rodada do Campeonato Turco em sua edição 2020/2021. O último jogo da programação envolve Galatasaray e Kayserispor. Será disputado no estádio Türk Telekom, em Istambul, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Galatasaray

O Galatasaray atravessava trajetória de ascensão quando o Campeonato Turco foi paralisado. O torneio ficou suspenso por duas semanas devido ao período reservado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para a realização de jogos entre seleções. Antes, o gigante havia enfileirado três vitórias na SuperLig.

Bateu, fora de casa, a Erzurum (2 a 1) e Sivasspor (2 a 1) e no recheio desses compromissos, dessa vez atuando como mandante, marcou 1 a 0 no Ankaragucu. Com isso, alcançou o patamar de 16 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas), o que lhe permitiu subir para terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. Iniciou a disputa da nona jornada um ponto atrás de Alanyaspor e Fenerbahce, que dividiam a liderança.

Como mandante, contudo, apresenta desempenho significativamente inferior. É o décimo colocado no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito cinco gols e sofrido três.

Provável escalação do Galatarasay

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Kayserispor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto seu rival vencia três partidas nas últimas jornadas do Campeonato Turco, o Kayserispor deixava o gramado de mãos abanando. Foi derrotado por Sivasspor (3 a 1) e Hataypor (1 a 0), em casa, e Rizespor (1 a 0), fora, nas três rodadas mais recentes da SuperLig despencando na tabela de classificação.

Com seis pontos (duas vitórias e cinco derrotas), iniciou a disputa da nona rodada na décima oitava posição da SuperLig, a primeira na zona de rebaixamento. Apresentava, entretanto, a mesma pontuação do Trabzonspor, décimo sétimo colocado. Só levava desvantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração. Como visitante, tem desempenho um pouco superior. É o décimo quinto colocado no ranking desse critério no Campeonato Turco. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou três (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado um gol e sofrido três.

O jejum de vitórias só não foi absoluto nesse período por ter o Kayserispor ter vencido sua partida contra o pequenino Yomraspor pela Copa da Turquia. Goleou por 5 a 0 dando um passo adiante no torneio. Vai enfrentar na próxima quinta-feira, 26 de novembro, novamente atuando como mandante, o Trabzon, em casa.

Provável escalação do Kayserispor

 

Kayserispor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Kayserispor:

Bastante superior tecnicamente, o Galatasaray tem o prognóstico em seu sucesso contra o Kayserispor como o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela nona rodada do Campeonato Turco temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Kayserispor:


Promoções

Dicas de aposta