Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Super Lig

14/02/2021

13:00

Galatasaray
Kasimpasa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 10:22.
Casa de aposta 1 X 2
LeoVegas
1.48 4.60 6.00
Betfair
1.40 4.60 7.50
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 10:22.

As informações e o palpite para Galatasaray x Kasimpasa

Em uma das mais disputadas edições do Campeonato Turco dos últimos tempos, o Galatasaray entra em campo neste domingo, 14 de fevereiro, para defender a condição de líder da versão 2020/2021 da SuperLig, que passou a dividir com Fenerbahce e Besiktas na jornada anterior. Vai enfrentar o Kasimpasa em confronto pela vigésima quinta rodada do torneio. O palco será o estádio Türk Telekom, em Istambul. O início está previsto para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 


Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Galatasaray

O confronto marca o início da temporada de dedicação exclusiva do Galatasaray ao torneio. O clube teve sua segunda frente de batalha na temporada 2020/2021 fechada na quarta-feira, 10 de fevereiro. Foi eliminado da Copa da Turquia no estágio de quartas de final. Em casa, acabou batido pelo Alanyaspor por 3 a 2.

Viu o rival abrir vantagem de três tentos. Reagiu, encurtou a diferença, mas não conseguiu sequer forçar a realização da prorrogação. O confronto encerrou uma sequência de cinco vitórias da equipe. Ela teve como ponto alto o 1 a 0 marcado no clássico com o Fenerbahce no sábado, 2 de fevereiro, que abriu a possibilidade do tríplice empate na liderança do Campeonato Turco.

O Galatasaray alcançou os 48 pontos (15 vitórias, três empates e cinco derrotas), igualando-se ao Fenerbahce, que até então estava isolado na tabela de classificação. O Besiktas também se aproveitou do resultado do clássico para empatar na pontuação. Do trio, este último é o único que segue na Copa da Turquia, uma vez que o Fenerbahce também foi eliminado nas quartas de final. Quando os critérios de desempate são levados em consideração, o Galatasaray acaba levando vantagem. Por isso, começou a jornada 25 como primeiro colocado.

Como mandante, no entanto, o desempenho é inferior. O Galatasaray é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 24 (sete vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 27 gols e sofrido seis. Entregues aos cuidados do departamento médico, Falcão Garcia, Feghouli e Elabdellaoui devem ficar de fora da partida deste domingo.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Kasimpasa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eliminado pelo Fenerbahce nas oitavas de final da Copa da Turquia, o Kasimpasa não apresentou qualquer melhora de desempenho a partir do momento em que passou a ter dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Turco. Nos seis jogos que fez nesse período ganhou somente um vez, empatou em uma oportunidade e sofreu quatro derrotas.

Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da jornada 25 ocupando a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. Dois pontos acima do Basaksehir, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. O desempenho como visitante é ainda mais modesto.

O Kasimpasa figura na décima sexta posição no ranking desse quesito da SuperLig. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (duas vitórias, três empates e seis derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 18. As baixas para o encontro deste domingo por conta de lesão devem atingir Drinkwater, Jeanvier e Serbest.

Provável escalação do Kasimpasa

 

Kasimpasa na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Kasimpasa:

Contra um Kasimpasa em queda livre, o Galatasaray tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para a partida deste domingo pela vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Kasimpasa:


Promoções

Dicas de aposta