Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Super Lig

10/04/2021

13:00

Galatasaray
Fatih Karagumruk
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 12:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 12:57.

As informações e o palpite para Galatasaray x Karagumruk

Depois de cumprir sua rodada de folga no Campeonato Turco, o Galatasaray volta ao trabalho neste sábado, 10 de abril. Vai encarar o Karagumruk. O compromisso faz parte da programação da trigésima quarta jornada da versão 2020/2021 da SuperLig. Terá como palco o estádio Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom, em Istambul. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Liga da Conferência Europeia. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Galatasaray

O intervalo veio em boa hora para o Galatasaray, que indicava trajetória de queda. Foram duas derrotas seguidas. Perdeu para o Rizespor, por 4 a 3, em casa, e levou 3 a 0 do Hatayspor, dessa vez fora de seus domínios, no compromisso mais recente, no sábado, 3 de abril. Assim, problemas para corrigir não faltaram.

Na trigésima terceira rodada, o clube teve sua vida na luta pelo título complicada. Parado nos 61 pontos (19 vitórias, quatro empates e oito derrotas), na terceira colocação, o Galatasaray viu a diferença para o Besiktas, líder, que superou o Alanyaspor por 3 a 0, subir para seis pontos. O Fenerbahce, que empatou por 1 a 1 com o Yeni Malatyaspor, foi a 63 pontos na segunda posição. Dessa maneira, não tem mais espaço para tropeços se quiser buscar o topo da tabela de classificação.

Como mandante, o desempenho do Galatasaray é ainda pior. Aparece na quinta posição do ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 31 (nove vitórias, quatro empates e duas derrotas). Marcou 36 gols e sofreu 13. As baixas para o duelo deste sábado por problemas médicos ficam por conta o defensor Omar Elabdellaoui (dez vitórias na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco, sem gol); os meias Taylan Antalyai (26 jogos, um gol) e Emre Kilinc (27 jogos, quatro gols) e o atacante Kerem Akturkoglu (17 jogos, três gols).

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Karagumruk

O Karagumruk atravessa um momento melhor que seu rival. Acumulou sete pontos nas três últimas rodadas. Superou, em casa, a Kayserispor (3 a 0) e Hatayspor (1 a 0) e, atuando fora de seus domínios, ficou no empate sem gols com o Rizespor. Seus dois rivais mais recentes foram os mesmos do Galatasaray. Depois de subir da Segunda Divisão, está em excelente situação na tabela de classificação.

Com 48 pontos (13 vitórias, nove empates e dez derrotas), o Karagumruk iniciou a disputa da trigésima quarta jornada na oitava posição do Campeonato Turco. Em nenhum momento da temporada foi ameaçado pelo rebaixamento. Está nove pontos abaixo do Trabzonspor, quarto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais na próxima temporada.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o nono colocado no ranking desse quesito da SuperLig. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 16 (três vitórias, sete empates e seis derrotas). Assinalou 18 gols e teve sua defesa vazada em 23 ocasiões.

Provável escalação do Karagumruk

 

Karagumruk na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Karagumruk:

Pressionado a produzir resultados melhores para permanecer na batalha pelo título e dono de um elenco com potencial para isso, o Galatasaray tem o prognóstico em seu sucesso contra o Karagumruk o palpite indicado para o duelo deste sábado pela trigésima quarta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Karagumruk:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta