Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Super Lig

05/12/2020

13:00

Galatasaray
Hatayspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 12:59.

As informações e o palpite para Galatasaray x Hatayspor

Em trajetória de ascensão no Campeonato Turco, o Galatasaray recebe o Hatayspor no encontro que fecha a programação de partidas deste sábado, 5 de dezembro, pela décima primeira rodada da edição 2020/2021 da SuperLig. O palco do confronto será o estádio Türk Telekom, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Galatasaray

As muitas contusões e jogadores em quarentena não foram suficientes para segurar o Galatasaray. Nas últimas cinco rodadas do Campeonato Turco, o gigante colheu quatro vitórias e um empate. O item mais recente dessa lista foi a goleada de 4 a 0 aplicada na condição de visitante no Rizespor no sábado, 28 de novembro.

O primeiro gol custou a sair. Diagne marcou em cobrança de pênalti nos acréscimos da primeira etapa. Mas com a porteira aberta as coisas ficaram mais fáceis. Sem ter tido um tiro sequer na direção de sua meta, o Galatasaray criou 21 oportunidades de finalização, sendo 11 delas no alvo. Diagne ainda fez outros dois gols no confronto. Antalyali completou.

Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas), o Galatasaray iniciou a disputa da décima primeira jornada da SuperLig dividindo a vice-liderança com o Fenerbahce. Apresentavam três pontos de desvantagem na comparação com o Alanyaspor. Como mandante, entretanto, o desempenho é inferior. O Galatasaray aparece na oitava colocação no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 15 pontos que disputou em seu estádio ganhou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Hatayspor

O Hatayspor ganhou folga na jornada anterior. Contou, dessa maneira, com um período extra para curar as feridas abertas com a eliminação precoce na Copa da Turquia. A equipe, que subiu da Segunda Divisão na temporada anterior, não teve a possibilidade de atuar em casa contra o Karacabey Belediyespor, da Terceira Divisão, mas não conseguiu impor seu favoritismo.

O confronto ficou no empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Na prorrogação não saiu da igualdade sem gols. Na hora das penalidades máximas, o Hatayspor, após 14 cobranças, foi batido por 5 a 4. Agora, terá dedicação exclusiva à disputa da SuperLig em sua missão de garantir à permanência na divisão de elite do futebol da Turquia. Vai conseguindo, por enquanto, atingir sua meta.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota), iniciou a disputa da décima primeira rodada na décima terceira posição da tabela de classificação. Tem quatro jogos atrasados em relação a boa parte dos rivais. A vantagem em relação ao Kayserispor, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, é de quatro pontos. Como visitante, disputou nove pontos e ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado um gol e sofrido seis.

Provável escalação do Hatayspor

 

Hatayspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Hatayspor:

Vivendo um melhor momento e superior tecnicamente, o Galatasaray tem o prognóstico em sua vitória contra o Hatayspor como palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima primeira rodada do Campeonato Turco edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Hatayspor:


Promoções

Dicas de aposta