Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Europa League Qualification

24/09/2020

15:00

Galatasaray
Hajduk Split
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/09/2020 14:59.

As informações e o palpite para Galatasaray x Hajduk Split

Procurando aproveitar a herança recebida, o Galatasaray dá nesta quinta-feira, 24 de setembro, seu segundo passo na tentativa de conquistar um lugar na fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League. O gigante da Turquia vai receber no estádio Türk Telekom, em Istambul, o Hajduk Split, da Croácia. A partida faz parte da programação da terceira etapa do processo seletivo que irá determinar os últimos participantes do torneio. Tem início marcado para 15h (horário de Brasília). O vencedor vai enfrentar a seguir o ganhador de Willem II, da Holanda, e Rangers, da Escócia.

A competição está em sua fase de semifinais. Ainda em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio. Será o de playoffs, que está marcado para primeiro de outubro, na véspera da data estabelecida para o sorteio que vai estabelecer a formação das chaves.

O desempenho recente do Galatasaray

O Galatasaray não conseguiu terminar a edição 2019/2020 do Campeonato Turco na zona de classificação para torneios internacionais. Porém, recebeu um ‘presente’ da Uefa. A entidade suspendeu o Trabzonspor, vice-campeão nacional, por um ano de suas competições devido a irregularidades na contratação de jogadores.

Primeiro na fila, o Galatasaray herdou uma vaga na Europa League. Fez sua estreia na seletiva na segunda fase mostrando não estar disposto a desperdiçar a herança. Superou, no Azerbaijão, o Neftci Baku por 3 a 1. Teve domínio absoluto do duelo. Os donos da casa fizeram o gol na única finalização certa que tiveram em todo o jogo.

O clube também começou a disputa da versão 2020/2021 da SuperLig, a divisão de elite da Turquia, mostrando que terá desempenho bem melhor que na edição anterior. Venceu os dois primeiros jogos. Na estreia, em casa, fez 3 a 1 no Gaziantep. No domingo, 20 de setembro, dessa vez como visitante, foi ainda melhor. Fez 2 a 0, fora de casa, no Basaksheir, atual campeão nacional.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Hajduk Split

Devido ao ranking da Croácia, o Hajduk Split também pode fazer uma estreia tardia nas eliminatórias para Europa League. Pulou o estágio inicial e começou diretamente no segundo na briga por uma vaga na fase de grupos. Diante do Renova, na Macedônia do Norte, venceu por 1 a 0. Fez o gol logo aos quatro minutos da etapa inicial com Caktas e, depois, tratou de segurar a vantagem. Não foi tão difícil. Os donos da casa só acertaram um chute na direção de sua meta em todo o confronto.

Visando ter a chance de fazer uma preparação melhor para o confronto com o Galatasaray, a liga croata dispensou o time da rodada de final de semana. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o Hajduk Split ocupa a terceira posição na tabela de classificação da 1HNL, a Primeira Divisão do Campeonato Croata.

Está seis pontos abaixo do Dínamo Zagreb, que lidera a competição. Sua posição é a última na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na temporada 2021/2022. Tem a mesma pontuação de Osijek e Varazdin, que além de terem realizado uma partida a mais ficam para trás por levarem desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Hajduk Split

 

Hajduk Split na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Hajduk Split:

Mostrando estar em boa forma neste começo de temporada, o Galatasaray tem o prognóstico em sua vitória contra o Hajduk Split o palpite indicado para a partida desta quinta-feira pela terceira fase das eliminatórias que vão decidir os últimos classificados para fase de grupos da Europa League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Hajduk Split:


Promoções

Dicas de aposta