Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Super Lig

18/07/2020

15:00

Galatasaray
Goztepe
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/07/2020 14:57.

As informações e o palpite para Galatasaray x Goztepe

Em busca de uma arrancada final que evite o vexame de ficar fora até da zona de classificação para torneios internacionais, o Galatasaray, atual bicampeão nacional, encara o Goztepe neste sábado, 18 de julho, em confronto pela trigésima terceira – penúltima – rodada do Campeonato Turco edição 2019/2020. O encontro terá como sede o estádio Türk Telekom, em Istambul. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

Os dois primeiros colocados da SuperLig garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League, mas só o campeão vai direto para fase de grupos. O vice, para chegar lá, precisará disputar as eliminatórias. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. Os três piores seguem para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Galatasaray

O Galatasaray desandou depois da parada de aproximadamente três meses do Campeonato Turco. Ainda não conseguiu vencer após seis jornadas completadas. No domingo, 12 de julho, foi batido pelo Ankaragucu por 1 a 0. Porém, a queda, já havia sido indicada antes mesmo da parada. No total, o jejum de sucessos atingiu oito confrontos (quatro empates e quatro derrotas).

Isso fez com que o time, que ainda sonhava em conquistar o tricampeonato), agora tenha objetivo bem mais modesto. Tenta, assim mesmo com chances reduzidas, um lugar na versão 2020/2021 da Europa League. Ao menos através de suas forças. Com 52 pontos (14 vitórias, dez empates e oito derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação da SuperLig. É a primeira fora da região que concede vagas em torneios internacionais.

Está quatro pontos abaixo do Besiktas, que fecha o pelotão de elite na quarta colocação. Assim, teria que vencer os dois jogos que restam, chegar aos 58 pontos, e torcer para que o rival não faça mais do que um ponto nas jornadas que faltam.

Ou então, na possibilidade que parece mais viável, torcer para o vice-líder Trabzonspor conquistar a Copa da Turquia. Vai disputar a taça com o Alanyaspor. Assim, a vaga que o torneio oferece na Europa League seria deslocada para o quinto colocado do Campeonato Turco. Para isso, teria que manter o posto. Tem como ameaças o Alanyaspor (51 pontos) e o Fenerbahçe (50 pontos).

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Goztepe

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Goztepe já pode colocar as pernas para o ar, antecipar suas férias e colocar em ação o planejamento para temporada 2020/2021 do Campeonato Turco. Mesmo com a derrota, por 3 a 1, em casa, para o Genclerbirligi na jornada anterior, está assegurado na divisão de elite do torneio.

Fez isso graças a um bom começo de temporada. Na reta final, apresentou uma acentuada queda. Não vence há seis jogos. Foram quatro derrotas e dois empates desde o reinício da disputa da SuperLig. Com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 13 derrotas), ocupa a décima posição da tabela de classificação. São sete a mais que o Rizespor, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho é melhor. Figura na oitava posição do ranking desse critério do Campeonato Turco. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e oito derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 20.

Provável escalação do Goztepe

 

Goztepe na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Goztepe:

Mesmo passando por uma profunda crise de resultados, o Galatasaray tem potencial técnico para recuperação e vai enfrentar um Goztepe desinteressado. Assim, o prognóstico em seu sucesso é a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela trigésima terceira rodada do Campeonato Turco versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Goztepe:


Dicas de aposta

Saiba mais