Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Super Lig

27/09/2020

13:00

Galatasaray
Fenerbahce
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 12:56.

As informações e o palpite para Galatasaray x Fenerbahce

O maior clássico do país é a grande atração deste domingo, 27 de setembro, pela terceira rodada do Campeonato Turco temporada 2020/2021. O Galatasaray recebe o Fenerbahce no estádio Türk Telekom, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Galatasaray

O Galatasaray mostrou a importância que dá ao clássico ao poupar alguns de seus jogadores fundamentais da decisiva partida que teve com o Hajduk Split, da Croácia, na quinta-feira, da Croácia. Mesmo sendo um jogo eliminatório, deixou de fora atletas como o atacante colombiano Falcão Garcia, por exemplo.

Correu o risco e venceu a aposta. Marcou 2 a 0 e avançou para a última fase da seletiva que vai indicar os últimos times que vão ter vaga no estágio de grupos do torneio. Decidirá seu futuro na quinta-feira, 1 de outubro, contra o Rangers, em Glasgow. Dessa vez, dificilmente poupará atletas, uma vez que o rival apresenta um nível bem mais alto.

No Campeonato Turco, o time apresenta aproveitamento de 100% após as duas primeiras rodadas. Na estreia, em casa, bateu o Gaziantep, por 3 a 1. Falcão Garcia marcou duas vezes, uma em cobrança de pênalti. A vitória mais significativa aconteceu na segunda jornada. Fora de casa, marcou 2 a 0 no Basaksehir, atual campeão nacional. O colombiano voltou a deixar sua marca, novamente em cobrança de pênalti.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Fenerbahce

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao contrário do rival, o Fenerbahce contou com a semana livre de treinamento. Fruto do fracasso na temporada passada, na qual sequer conseguiu alcançar um lugar na zona de classificação para torneios internacionais. Foi a segunda edição seguida do Campeonato Turco em que isso aconteceu.

O empate sem gols na segunda-feira, 21 de setembro, no jogo que fechou a programação da segunda rodada diante do Hatayspor, que subiu da Segunda Divisão, mostrou que o time está precisando de treinamentos. Enfrentou um rival que atuou os últimos nove minutos, mais os acréscimos, com nove jogadores e não foi capaz de colocar a bola na rede. O meia português Rubem Ribeiro foi expulso aos 32 minutos. Quatro minutos depois, foi a vez do meia ganês Isaac Sackey receber o vermelho.

Ao longo de toda a partida, o Fenerbahce criou somente 12 oportunidades de finalização, sendo quatro no alvo. Uma atenuante para explicar o baixo número de chances foi o fato de o rival simplesmente não querer jogar. Se limitou a defender. Não teve uma oportunidade sequer de arremate ao longo do confronto. Na estreia, o aurinegro havia derrotado o Rizespor, fora de casa, de virada por 2 a 1.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Fenerbahce:

Contando com vantagem física e da preparação mais adequada, o Fenerbahce tem o prognóstico em sua vitória contra o Galatasaray como palpite indicado para o clássico deste domingo pela terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Fenerbahce:


Promoções

Dicas de aposta