Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Super Lig

20/01/2021

13:00

Galatasaray
Denizlispor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 12:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 12:58.

As informações e o palpite para Galatasaray x Denizlispor

Tentando evitar perder contato com o líder, o Galatasaray encara o Denizlispor nesta quarta-feira, 20 de janeiro, cumprindo a tabela estabelecida pela programação da vigésima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco. O encontro terá como sede o estádio Türk Telekom, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Galatasaray

O Galatasaray levou a pior no clássico contra o Besiktas no domingo, 17 de janeiro. Enfrentando o rival, que lidera a SuperLig, em seus domínios, perdeu por 2 a 0 ficando ainda mais para trás na briga pela primeira colocação. A expulsão de Diagne, aos 13 minutos do segundo tempo do duelo, que até então seguia em pé de igualdade, acabou sendo o fator de desequilíbrio da batalha.

Com um atleta a mais, o Besiktas abriu o marcador aos 34 minutos através de Josef. Aos 46 minutos, quando o time visitante buscava o empate e deixa mais espaços em sua defesa, marcou o segundo com N´Koudou. Ao ficar parado nos 33 pontos (dez vitórias, três empates e cinco derrotas), o Galatasaray caiu para quarta posição na tabela de classificação. Cinco pontos abaixo de Besiktas e Fenerbahce, que dividem a primeira posição.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Galatasaray apresenta a quinta colocação no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 18 gols e sofrido cinco. Diagne, suspenso, fica fora do duelo desta quarta-feira. A lista de baixas é ampliada por Elabdellaoui, Falcão Garcia, Ozbayrakli e Tasdermir, lesionados.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Denizlispor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Denizlispor também ficou de mãos abanando na jornada anterior do Campeonato Turco. Atuando em seus domínios foi batido pelo Hatayspor por 2 a 0. O time colaborou para o fracasso. Aos dois minutos do segundo tempo, Ozkal marcou contra. Aos 33 minutos, Diouf, em cobrança de pênalti, fez o segundo. Nem mesmo com a expulsão de Billong, que deixou os visitantes com dez atletas aos 39 minutos, os donos da casa conseguiram marcar.

Com isso, o Denizlispor ampliou seu jejum de sucessos para cinco encontros. Foram três derrotas e dois empates. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e dez derrotas), ocupa a vigésima primeira- última – posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. A diferença para o Kayserispor, que ao vencer o Basaksehir, por 2 a 0, na terça-feira 19 de janeiro, subiu para décima sétima posição, a primeira fora da região da degola, é de cinco pontos.

Como visitante, o desempenho do Denizlispor é significativamente melhor. Figura na décima segunda posição no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 14. Lesões devem tirar da partida desta quarta-feira Cek, Subotic, Varela e Ylmaz.

Provável escalação do Denizlispor

 

Denizlispor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Denizlispor:

Contra um Denizlispor em viés de baixa, o Galatasaray tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima rodada do Campeonato Turco temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Denizlispor:


Promoções

Dicas de aposta