Basaksehir vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Galatasaray x Basaksehir

Nosso palpite: Basaksehir vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Galatasaray x Basaksehir

No encontro mais próximo de uma final que um campeonato de pontos corridos pode oferecer, a SuperLig tem neste domingo, 19 de maio, o encontro entre os líderes Galatasaray e Basaksehir. O duelo é parte da programação da trigésima terceira – penúltima – posição do Campeonato Turco em sua versão 2018/2019. Será realizado na Arena Türk Telekom, em Istambul, a partir das 13h (horário de Brasília).

Os times estão em pé de igualdade na pontuação. Acumularam 66 pontos ao longo das primeiras 32 jornadas. O primeiro critério de desempate é o confronto direto. No primeiro turno, houve igualdade por 1 a 1. O segundo critério é o saldo de gols. Nesse item, a vantagem é do Galatasaray: 36 a 28.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

Com 18 participantes, a SuperLig tem 34 jornadas marcadas e conduz campeão e vice para a próxima edição da Liga dos Campeões. Mas as vagas são de qualidade diferente. Só quem leva a taça vai direto para a fase de grupos. O segundo colocado tem que passar pelas eliminatórias para chegar lá. Terceiro e quarto colocados vão para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Galatasaray

Os donos da casa também entrarão em campo com a vantagem no campo moral. Na quarta-feira, 15 de maio, conquistam o título da edição 2018/2019 da Copa da Turquia ao derrotar o Akhisarspor, por 3 a 1, na decisão.

Além do troféu, a vitória estendeu sua sequência invicta para 12 confrontos (oito vitórias e quatro empates). O Galatasaray não perde desde o final de fevereiro, quando levou 4 a 2 do Hatayspor, também em confronto pela Copa da Turquia. Na jornada derradeira, vai enfrentar o Sivasspor, como visitante.

Assim, sua melhor chance de definir – ou deixar muito bem encaminhado – a conquista de mais um troféu é mesmo no encontro deste domingo. Afinal, o time é o mais eficiente dono da casa da Superlig. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio no torneio, o Galatasaray ganhou 40 (12 vitórias e quatro empates). Único mandante ainda invicto no Campeonato Turco, acumulou seis pontos a mais que o Basaksehir nesse quesito tendo marcado 45 gols e sofrido 11.

Para o encontro deste domingo, a única baixa por problema de lesão deve ficar por conta do atacante grego Konstantinos Mitroglou (sete jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Turco, um gol).

A forma atual do Basaksehir

O Basaksehir vive um pesadelo repetido. Assim como aconteceu na edição anterior do Campeonato Turco, abriu frente na liderança e viu o Galatasaray ultrapassá-lo na reta final. Dessa vez, a frente ultrapassou a casa de dois pontos.

Na jornada anterior, contudo, o time deu sinais de reação. Após quatro jornadas sem vencer (dois empates e duas derrotas), superou o Ankaragucu, por 2 a 1, em seus domínios, conseguindo se manter vivo na disputa.

Agora, terá que mostrar sua força como visitante, que tem sido seu diferencial na SuperLig. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou 32 (nove vitórias, cinco empates e duas derrotas) para casa tendo marcado 21 gols e sofrido nove. Foram seis a mais que o Galatasaray no mesmo número de partidas. É o que deixa a disputa entre eles.

Duas baixas são esperadas por problemas de contusão. Estão na enfermaria o defensor Alexandru Epureanu (22 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Turco, dois gols) e o meio-campista Arda Turan (14 jogos, sem gol).

Prognóstico final para Galatasaray x Basaksehir

Ainda que atuando em casa, a vantagem que leva nos critérios de desempate deverá fazer com que o Galatasaray adote uma postura mais conservadora no encontro evitando correr riscos. O Basaksehir, mesmo precisando da vitória, também não deverá partir para cima. Simplesmente não é seu estilo. Vai aguardar oportunidades de contra-atacar. Diante de um rival que provavelmente estará mais cansado, tem condições de ser bem-sucedido se conseguir manter a igualdade até a reta final da partida e puder explorar essa vantagem teórica. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela penúltima rodada do Campeonato Turco versão 2018/2019.

Prognóstico Galatasaray x Basaksehir:

Cotação de 4,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h50 de 18/5/2019