Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Super Lig

02/02/2021

13:00

Galatasaray
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 12:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 12:56.

As informações e o palpite para Galatasaray x Basaksehir

Em profunda crise e ameaçado pelo rebaixamento, o Basaksehir, atual campeão nacional, encara o Galatasaray nesta terça-feira, 2 de fevereiro, cumprindo a programação estabelecida pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco. O encontro será realizado no estádio Türk Telekom, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Galatasaray

O Galatasaray, que viu sua série de dois títulos ser interrompida pelo Basaksehir na temporada passada, sinaliza estar disposto a voltar a levantar o troféu. Nas últimas três rodadas, somou os nove pontos possíveis. Bateu a Denizlispor (6 a 1), Yeni Malatyaspor (1 a 0) e Gaziantep (2 a 1) na sexta-feira, 29 de janeiro, no duelo mais recente dessa sequência.

Chegou, dessa maneira, aos 42 pontos (13 vitórias, três empates e cinco derrotas). Ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. Está três pontos abaixo do Fenerbahce, líder, a quem enfrentará no próximo sábado, 6 de fevereiro, no estádio de rival, que deverá promover a estreia do meio-campista Ozil no clássico.

Como mandante, o desempenho do Galatasaray é inferior. Apresenta a quinta melhor colocação no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 21 (seis vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 24 gols e sofrido seis. Para o duelo desta terça-feira, provavelmente não contará com Caglayan, Falcão Garcia, Feghouli, Ozbayrakli, Tasdemir e Elabdellaoui, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Pouco depois de ser derrotado pelo Trabzonspor, de virada, por 2 a 1, na edição 2020 da Supercopa da Turquia, o Basaksehir protagonizou no sábado, 30 de janeiro, um vexame. Em casa, foi goleado pelo Hataysor por 5 a 1 em duelo pela vigésima segunda jornada da SuperLig. O atual campeão nacional passou todo o encontro sem ter conseguido acertar uma finalização sequer na direção da meta adversária em 17 tentativa.

Seu gol foi obra de um desvio de um rival, que acabou mandando contra sua própria rede. Isso quando já havia sofrido cinco gols. Ao ficar estacionado nos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e nove derrotas), caiu para décima quinta posição na tabela de classificação. Está quatro pontos acima do Erzurum, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, seu desempenho é apenas um pouco melhor. O Basaksehir aparece na décima quarta posição no ranking desse quesito da SuperLig. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate seis derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 19. A lista de prováveis baixas para o duelo é relativamente grande e significativa. Estão aos cuidados do departamento médico Bolingoli-Mbombo, Chadli, Giuliano, Júnior Caiçara, Rafael e Visca.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Basaksehir:

Contra um Basaksehir que parece ter perdido o rumo, o Galatasaray tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o palpite desta terça-feira pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Basaksehir:


Promoções

Dicas de aposta