Ali Sami Yen Spor Kompleksi Turk Telekom Stadyumu

Super Lig

19/10/2020

14:00

Galatasaray
Alanyaspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/10/2020 13:56.

As informações e o palpite para Galatasaray x Alanyaspor

Líder isolado do Campeonato Turco edição 2020/2021, o Alanyaspor defende a ponta nesta segunda-feira, 19 de outubro, diante do gigante Galatasaray. O confronto terá como palco o estádio Türk Telekom, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Galatasaray

O Galatasaray deu boas-vindas à paralisação de duas semanas da SuperLig. O torneio foi suspenso devido ao período reservado para realização de jogos entre seleções. Chegou em um momento de queda de desempenho e frustração da equipe. Na última fase da seletiva para definir os última times participantes da Europa League caiu diante do Rangers, na Escócia, por 2 a 1.

Dias depois, em duelo pelo Campeonato Turco, acabou sendo batido pelo Kasimpasa. Mostrou que ainda não havia se recuperado física nem emocionalmente na eliminação no torneio internacional. Estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), caiu para quarta posição na tabela de classificação da SuperLig, quando já levados em consideração os critérios de desempate.

Agora, começou a aproveitar os períodos mais longos de preparação que terá uma vez que não participará de torneios internacionais. Terá dedicação exclusiva às competições internacionais. É a chance de recuperar a hegemonia perdida. Após dois títulos nacionais consecutivos, foi superado pelo Basaksehir na temporada 2019/2020.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


A forma atual do Alanyaspor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Alanyaspor também falhou em sua tentativa de alcançar um lugar na Europa League. Em um estágio anterior ao do Galatasaray, perdeu para o Rosenborg, da Noruega, por 1 a 0. Talvez por não ter expectativas maiores, acabou não deixando se abalar por essa queda, ainda que tenha tido seu pior resultado no Campeonato Turco justamente no jogo posterior ao duelo internacional. Ficou no empate, por 1 a 1, om o Rizespor.

Nas outras três partidas que disputou pela SuperLig, deixou o campo celebrando vitórias. Marcou 2 a 0 no Sivasspor, fora de casa, na estreia, repetiu o marcador no encontro com o Kayserispor no segundo encontro, dessa vez atuando em casa. Apesar do mesmo placar, mostrou evolução de um jogo para outro criando mais oportunidades de finalização e oferecendo menos chances para os rivais.

A atuação mais marcante, contudo, foi no jogo anterior à paralisação do torneio. Em casa, aplicou uma goleada de 6 a 0 no Hatayspor, que subiu da Segunda Divisão. Só no primeiro ponto abriu frente de quatro tentos. Foram 24 oportunidades de finalização criadas. Dessas, 15 tiveram a direção certa. Aos rivais, quase não deu oportunidades para respirar. O visitantes criaram apenas quatro chances de arremate. Nenhum deles, contudo, foi no alvo.

Provável escalação do Alanyaspor

 

Alanyaspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Alanyaspor:

Mesmo que o Alanyaspor tenha exibido futebol de maior qualidade até agora e apresente crescimento, o Galatasaray possui um elenco que tem condições atingir picos de desempenho bem mais altos. Por isso, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Alanyaspor:


Promoções

Dicas de aposta