Craven Cottage

Premier League

13/12/2020

13:30

Fulham
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 13:25.

As informações e o palpite para Fulham x Liverpool

O Fulham entra no caminho do Liverpool, atual campeão nacional, neste domingo, 13 de dezembro, em confronto que faz parte da programação da décima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O encontro terá como sede o estádio Craven Cottage, em Londres. O início está previsto para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Fulham

Nas últimas três temporadas, o sobe-e-desce foi a rotina do Fulham no Campeonato Inglês. Ascendeu do Championship, a Segunda Divisão, desceu no ano seguinte, voltou imediatamente. Agora, tenta romper esse ciclo buscando uma permanência mais longa na divisão de elite do futebol nacional. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e oito derrotas), está no limite da zona da degola.

Iniciou a disputa da décima segunda rodada ocupando a décima sétima posição na tabela da classificação da Premier League 2020/2021. Apenas um ponto acima do Burnley, décimo oitavo colocado e primeiro time no Z3, que tem um jogo a menos que a maioria dos rivais. Como mandante, no entanto, o desempenho do Fulham é inferior. O time é o segundo pior no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês.

Dos 15 pontos que disputou em Craven Cottage ganhou três (uma vitória em quatro derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 11. O sistema defensivo tem se mostrado o grande problema da equipe Londrina. Foi vazado 21 vezes. É o segundo pior do Campeonato Inglês. Só o West Bromwich, que está na zona do rebaixamento, que levou 23 gols tem desempenho inferior.

Provável escalação do Fulham

 

Fulham na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Liverpool teve em sua agenda uma viagem para Dinamarca e um jogo para cumprir tabela contra o Midtjylland. Foi o compromisso pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Já classificados, os vermelhos até saíram na frente com tento de Mohamed Salah antes do primeiro minuto. No entanto, sem forçar muito, cederam o empate aos 17 minutos da fase final. Scholz, em cobrança de pênalti, deixou o encontro empatado em 1 a 1. Assim seguiu até o final.

Ao longo de todo o duelo, o Liverpool criou somente sete oportunidades de finalização. Sinal de seu pouco interesse em buscar a vitória. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) fechou a participação no estágio inicial do torneio. Já havia assegurado a primeira posição do grupo D. O técnico Jurgen Klopp aproveitou a situação para dar folga para boa parte dos atletas considerados titulares.

No Campeonato Inglês, com 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrotas), o Liverpool iniciou a disputa da décima segunda jornada dividindo a liderança do Tottenham, ainda que ficasse no segundo posto quando os critérios de desempate eram levados em consideração. Como visitante, mostra desempenho bastante inferior. Tem a quinta pior campanha no ranking desse quesito da Premier League. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido 11.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fulham x Liverpool:

Dono de larga vantagem técnica na comparação com o Fulham, o Liverpool tem o palpite em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Fulham x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta