Craven Cottage

Premier League

16/01/2021

14:30

Fulham
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 14:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 14:28.

As informações e o palpite para Fulham x Chelsea

Os londrinos Fulham e Chelsea têm seus caminhos cruzados neste sábado, 16 de janeiro, em compromisso pela décima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. É a última jornada do primeiro turno da Premier League. O jogo inicialmente estava marcado para sexta-feira, 15 de janeiro, mas teve sua data modificada devido ao efeito cascata dos problemas provocados no calendário pelo surto de Covid-19. O palco da disputa será o estádio Craven Cottage, em Londres. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Fulham

O Fulham foi chamado a entrar em ação na quarta-feira, 13 de janeiro, menos de 48 horas antes do duelo. Estava com a agenda livre. Porém, logo depois do cancelamento do jogo entre Aston Villa e Tottenham, devido a um número significativo de casos de atletas contaminados pelo vírus no elenco do time de Birmingham, foi substituído como adversário dos Spurs repondo o jogo da décima sexta rodada que estava previsto para dezembro e fora adiado naquela época justamente por problemas com contaminação de Covid-19 em seu elenco.

Acabou pontuando mais uma vez. No estádio do Tottenham, colheu o empate por 1 a 1. Os donos da casa saíram na frente com tento assinalado por Harry Kane aos 25 minutos da primeira fase. Cavaleiro deixou o placar em pé de igualdade aos 29 minutos da fase final. Foi a sexta partida seguida do Fulham que terminou em igualdade. Cinco delas pela Premier League e uma delas pela Copa da Inglaterra. Na FA Cup, acabou avançando para o estádio de 16 avos de final ao superar o Queens Park Rangers, por 2 a 0, na prorrogação. Vai pegar o Burnley.

No Campeonato Inglês, com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e oito derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Tem dois pontos a menos que o Brighton, décimo sétimo colocado. Como mandante, o desempenho é ligeiramente melhor. O Fulham é o quarto pior no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou seis (uma vitória, três empates e quatro derrotas) tendo feito seis gols e sofrido 12.

Provável escalação do Fulham

 

Fulham na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Chelsea não teve problemas com o calendário nesta semana. Cumpriu no domingo, 10 de janeiro, seu compromisso pela Copa da Inglaterra e não encontrou qualquer dificuldade para confirmar seu favoritismo. Diante do Morecambe, da Quarta Divisão, goleou por 4 a 0, dando um passo adiante no torneio. Teve sorte no emparceiramento da próxima fase. Vai encarar o modesto Luton, da Segunda Divisão, tendo novamente a chance de atuar em Stamford Bridge.

Foi um alívio diante do noticiário dando conta de que o técnico Frank Lampard pode perder seu emprego. Consequência da campanha ruim na Premier League. Depois dos milionários investimentos em contratações, com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Chelsea ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Está dez pontos abaixo do Manchester United, líder do torneio.

A diferença para o Everton, quinto colocado e último time na região que rende vagas em torneios internacionais, é de seis pontos. Como visitante, o desempenho é ainda inferior. Figura na décima segunda posição do ranking desse quesito da Premier League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fulham x Chelsea:

Com o time descansado e pressionado a produzir resultados, o Chelsea, dono de elenco muito superior, tem o prognóstico no sucesso contra o Fulham o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima nona rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Fulham x Chelsea:


Promoções

Dicas de aposta