Craven Cottage

Premier League

12/09/2020

08:30

Fulham
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/09/2020 08:26.

As informações e o palpite para Fulham x Arsenal

Os londrinos Fulham e Arsenal serão os encarregados de abrir neste sábado, 12 de setembro, a edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O encontro da jornada inaugural da Premier League será realizado em Craven Cottage. O pontapé inicial está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Fulham

Fulham, o breve. O time, agora, vai tentar se livrar dessa marca recente. Em 2018/2019 subiu para Primeira Divisão, fez investimentos pesados na contratação de reforços. Mas voltou para o Championship, a Segunda Divisão. O retorno para o andar de baixo também foi rápido. Conseguiu o acesso apenas em uma temporada, a de 2019/2020.

Não fez isso por via rápida. Com 81 pontos (23 vitórias, 12 empates e 11 derrotas), terminou na quarta posição da tabela de classificação após as 46 jornadas previstas do Championship. Quem pegou o elevador com acesso direto para divisão de elite foram Leeds e West Bromwich. Precisou batalhar pela terceira e última vaga nos playoffs. Superou a Cardiff e Brentford nessa caminhada.

Os cartolas, contudo, parecem não ter apreendido muito com a lição anterior. Partiram vorazmente para o mercado e contrataram mais de meia dúzia de jogadores para Premier League. E a janela ainda não fechou. A aquisição mais recente foi do defensor holandês Kenny Tate, que estava no Lyon, anunciado na quarta-feira, 9 de setembro. Ou seja, o técnico Scott Parker terá que remontar o time.

Provável escalação do Fulham

 

Fulham na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Mikel Arteta, que foi alçado de auxilar-técnico a técnico na meio da temporada passada pela primeira vez pode controlar o processo de preparação da equipe desde o início. E começou a temporada 2020/2021 como terminou a 2019/2020. Levantando um troféu. Se na anterior o último jogo oficial do Arsenal foi a vitória, de virada, em cima do Chelsea, por 2 a 1, na decisão da FA Cup, na atual, o time levo a melhor, na decisão por pênaltis, sobre o Liverpool, após empate por 1 a 1, na Supercopa da Inglaterra.

Naturalmente, o jogo que abre oficialmente o calendário do futebol na Inglaterra não é considerado uma conquista importante. Contudo, tem um peso extra para os gunners, que apresentam um longo histórico de fracassos em duelos em jogos contra equipes de grande porte. Porém, o que vai contar mesmo para Arteta será a campanha na Premier League, no qual o time foi um desastre na temporada passada. Com 56 pontos (14 vitórias, 14 empates dez derrotas), ficou na oitava posição).

A colocação não seria suficiente sequer para conseguir vaga em torneio internacional. Algo que não acontece há mais de duas décadas. A conquista da Copa da Inglaterra, entretanto, evitou o desastre colocando o Arsenal na Europa League. O time ficou ainda mais brasileiro. Depois de acertar com o zagueiro David Luiz na temporada passada, acertou com o também defensor Gabriel, que estava no Lille, e aproveitou o final do contrato do meia e atacante Willian, do Chelsea, para contratá-lo. Foram, até agora, suas duas principais movimentações na janela de transferência.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fulham x Arsenal:

Com uma base já montada, o Arsenal larga na frente para temporada 2020/2021 e tem o prognóstico em seu sucesso contra o Fulham como opção mais adequada de palpite para o confronto deste sábado pela primeira rodada do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Fulham x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta