Schwarzwald-Stadion

1. Bundesliga

06/03/2021

11:30

Freiburg
RB Leipzig
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 11:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 11:26.

As informações e o palpite para Freiburg x Leipzig

Ainda vivo em suas três frentes de batalha, o Leipzig enfrenta o Freiburg neste sábado, 6 de março, em duelo que faz parte da programação da vigésima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão. O encontro terá como palco o estádio Schwarzwald, em Freiburg. O início está agendado para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Freiburg

O Freiburg, ao contrário de seu rival, tem uma agenda bem leve. Sem ter conseguido vaga em torneio internacional e eliminado de forma precoce da Copa da Alemanha, desde o início do ano tem dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Alemão. Porém, nem assim conseguiu entrar na região que dá o direito de participar de competições continentais na próxima temporada.

Na jornada anterior, teve a chance de enfrentar uma equipe desgastada por confronto no meio de semana. Aproveitou-se da situação para colocar três pontos na conta. Derrotou o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, na Bay Arena. Os problemas do rival, entretanto, eram bem mais graves do que os simples problemas físicos. Atravessa uma severa crise de resultados desde o final do ano passado.

Ao alcançar 34 pontos (nove vitórias, sete empates e sete derrotas), o Freiburg passou a figurar na oitava posição na tabela de classificação da Bundesliga e reduziu para três pontos a desvantagem na comparação justamente com o Bayer Leverkusen, que é o sexto colocado e último no bloco que rende vagas em competições internacionais.

Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 36 pontos que disputou em seu estádio conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 15. Duas baixas são esperadas para o encontro deste sábado. Flekken e Chang-Hoon seguem aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para a partida.

Provável escalação do Freiburg

 

Freiburg na temporada atual


A forma atual do Leipzig

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leipzig teve uma batalha de vida ou morte na quarta-feira, 3 de março, com o Wolfsburg pelas quartas de final da Copa da Alemanha. Atuando na Red Bull Arena, superou o Wolfsburg por 2 a 0. Depois de ter visto o rival desperdiçar uma cobrança de pênalti executada por Weghorst aos 26 minutos da primeira etapa, chegou aos gols na fase final. Poulsen marcou o primeiro aos 18 minutos e Hee-Chan completou aos 43 minutos.

O duelo com o Freiburg está encravado na agenda antes de outro confronto decisivo. Na quarta-feira, 10 de março, o Leipzig vai encarar o Liverpool na jornada de retorno da Champions League buscando reverter a derrota de 2 a 0 sofrida na primeira partida, na qual teve o mando de campo, mas não pode exercer. O duelo foi disputado em campo neutro. Porém, o técnico Julian Nagelsmann sequer pode considerar a possibilidade de poupar atletas. Afinal, seu time está na disputa pelo título da Bundesiga.

Com 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e três derrotas), o Leipzig é vice-líder do Campeonato Alemão. Está dois pontos abaixo do Bayern de Munique, líder. Porém, o treinador tem que lidar com um número relativamente grande de lesões, provavelmente fruto do calendário intenso de partidas. Estão aos cuidados do departamento médico Angelino, Laimer, Orban, Sabitzer e Szoboszlai. Como visitante, o clube tem o quarto melhor desempenho da Bundesliga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Freiburg x Leipzig:

Apesar dos desfalques, o Leipzig tem conseguido suprir as ausências e manter um padrão de jogo alto. Assim, o prognóstico em sua vitória diante do Freiburg é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima quarta rodada do Campeonato Alemão temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Freiburg x Leipzig:


Promoções

Dicas de aposta