Schwarzwald-Stadion

1. Bundesliga

06/02/2021

11:30

Freiburg
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 11:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 11:29.

As informações e o palpite para Freiburg x Borussia Dortmund

Depois de escapar por pouco de um vexame no meio de semana, o Borussia Dortmund enfrenta o Freiburg neste sábado, 6 de fevereiro, cumprindo a programação da vigésima rodada do Campeonato Alemão em sua temporada 2020/2021. O encontro terá como palco o estádio Schwarzwald, em Freiburg. O início está agendado para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Freiburg

O Freiburg mostrou grande fragilidade na partida contra o Wolfsburg na rodada anterior. No estádio do rival, apanhou por 3 a 0 e praticamente não teve forças para reagir. Ao longo do confronto, criou somente nove oportunidades de finalização. Duas delas tiveram a direção certa. Ou seja, em nenhum momento foi capaz de indicar que poderia deixar o gramado com um resultado melhor.

Ao ficar estacionado nos 27 pontos (sete vitórias, seis empates e seis derrotas), teve que se contentar com a nona posição na tabela de classificação. Tem isso essa sua situação nas últimas temporadas. Não sofre ameaça de rebaixamento. Tampouco dá um passo adiante e consegue alcançar uma vaga em competições internacionais.

Como mandante, o desempenho é apenas um pouco melhor. O Freiburg é o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 30 pontos que disputou em seu estádio conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 15. Fruto, no entanto, de uma evolução recente. As quatro vitórias caseiras foram conquistadas nos cinco últimos jogos.

Três baixas por motivo de lesão são esperadas para a partida contra o Dortmund. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para o encontro Flekken, Chang-Hoon Kwon e Sallai.

Provável escalação do Freiburg

 

Freiburg na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund ficou próximo de dar um vexame na terça-feira, 2 de fevereiro, nas oitavas de final da Copa da Alemanha. Diante do Padeborn, da Segunda Divisão, no Signal Iduna Park, até abriu vantagem com facilidade no primeiro tempo. Can, aos seis minutos, e Sancho, dez minutos depois, marcaram indicando aquilo que parecia ser uma vitória tranquila.

Porém, o time acabou se acomodando antes da hora. Aos 34 minutos da fase final, Justvan descontou para os visitantes, que forçaram a realização da prorrogação ao empatar o confronto em 2 a 2 com tento de Owusu em cobrança de pênalti convertida aos 53 minutos. No período extra, contudo, Haaland acabou com o drama logo aos cinco minutos garantindo a vitória por 1 a 0 e a vaga nas quartas de final.

No Campeonato Alemão, com 32 pontos (dez vitórias, dois empates e sete derrotas), o Dortmund ocupa a sexta posição na tabela de classificação. É a última que dá direito à participação em torneios internacionais na próxima temporada. Tem a mesma pontuação do Borussia Monchengladbach, que só fica no sétimo posto por levar desvantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate.

Como visitante, o aurinegro tem desempenho melhor. É o quinto colocado no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois tendo obtido 16 (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas). Marcou 18 gols e sofreu 15. Aos cuidados do departamento médico em processo de recuperação de lesão, Burki, Meunier, Schmelzer, Hazard, Witsel e Zagadou provavelmente não serão liberados para a partida deste sábado.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Freiburg x Borussia Dortmund:

Diante de um Borussia Dortmund muito irregular e apresentando bons resultados em casa, o Freiburg abre a chance para o prognóstico em sua vitória como palpite de risco em busca de lucros maiores no encontro deste sábado pela vigésima primeira rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Freiburg x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta