Stade de France

UEFA Nations League A Grp. 3

11/10/2020

15:45

France
Portugal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 15:40.

As informações e o palpite para França x Portugal

Atual campeã mundial, a França recebe Portugal, vencedora da Euro 2016 e da edição inaugural da Liga das Nações da Europa, neste domingo, 11 de outubro. O encontro faz parte da programação da terceira rodada da Liga A na versão 2020/2021 da Nations League. Terá como palco o Stade de France, em St. Dennis (região metropolitana de Paris). O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília). As seleções estão no grupo 3. Dividem a ponta da tabela de classificação com seis pontos ganhos. Croácia e Suécia, sem pontuar, completam a chave.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da França

O franceses tiveram um resultado expressivo na quarta-feira, 7 de outubro, no amistoso preparatório para a jornada dupla de compromissos da Liga das Nações da Europa. Além de Portugal, vão enfrentar a Croácia, fora de casa, no dia 14. No treinamento contra os ucranianos, também no Stade de France, aplicaram uma goleada de 7 a 1.

Diante de um time que tem o sistema defensivo como base, foi uma atuação muito acima da média. Os franceses criaram 23 oportunidades de arremate, sendo 11 deles no alvo. O massacre teve intensidade maior no primeiro tempo. Foram quatro gols em 40 minutos. Na etapa final, o ritmo diminuiu, mas todas as três finalizações certas acabaram no fundo da rede ucraniana.

Em setembro, na jornada dupla inaugural da temporada 2020/2021 da Liga das Nações da Europa, a França estreou com uma vitória por 1 a 0 em cima da Suécia. Fora de casa, teve uma produção ofensiva econômica. Foram apenas sete chances de finalização. A única certa resultou no tento da vitória. Obra de Mbappé aos 41 minutos da fase inicial. Mesmo no jogo seguinte, a vitória, por 4 a 2, contra a Croácia, em casa, não houve tantas oportunidades de gol. Foram 13 finalizações, sendo seis no alvo.

Provável escalação da França

 

França na temporada atual


A forma atual de Portugal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Portugal também entrou em campo na quarta-feira, 7 de outubro, para realizar um amistoso preparatório visando a jornada dupla de encontros pela Liga das Nações da Europa 2020/2021 e, naturalmente, a Euro 2020, para qual está classificada para fase final. Encarou um rival bem mais forte que o dos franceses. Em Lisboa, ficou no 0 a 0 com a Espanha.

Não fez, todavia, uma boa partida. Os espanhóis foram melhores. Tiveram mais chances de alcançar o gol com 16 tentativas de finalização contra 11 dos portugueses. No quesito qualidade, a superioridade foi ainda maior. Dispararam seis tiros na direção certa contra somente um dos donos da casa. Isso com uma equipe que apresentava bem mais experiências na escalação do que Portugal.

Em setembro, os lusitanos, em sua estreia na Nations League, golearam por 4 a 1 a Croácia atuando como mandantes. Os suecos, que serão seus adversários da próxima quarta-feira, 14, foram os rivais no segundo jogo. Fora de seus domínios, Portugal marcou 2 a 0.

Provável escalação de Portugal

 

Portugal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para França x Portugal:

É pouco provável que a França consiga repetir os números de produção ofensiva diante de Portugal. Não é sua característica e a equipe lusitana tem recursos técnicos bem superiores aos da Ucrânia. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da Liga A da Liga da Nações da Europa edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para França x Portugal:


Promoções

Dicas de aposta