França e Jamaica encerram a programação deste domingo, 23 de julho, pela Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa (Federação Internacional de Futebol) versão 2023. O encontro abre a primeira rodada do grupo F, que também conta com as seleções de Brasil e Panamá. Será realizado, a partir das 7h (horário de Brasília), no Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália.

O desempenho recente da França

A seleção francesa faz apenas sua terceira participação em uma Copa do Mundo, que chega à sua nona edição. Porém, deu um salto de qualidade desde a primeira vez que participou de um Mundial, em 2003. Isso aconteceu pelos fortes investimentos feitos na modalidade quando o país foi escolhido para sediar a Copa de 2019, quando terminou na quarta posição.

Isso pode ser visto claramente em sua campanha nas eliminatórias par o torneio que conta com Austrália e Nova Zelândia como palcos. As francesas alcançaram os 30 pontos possíveis (dez vitórias) ficando com primeira colocação do grupo I e a vaga direta no Mundial. Estabeleceu vantagem de dez pontos na comparação com a equipe de País de Gales, segunda colocada na chave. Fez 54 gols, média superior a cinco tentos por encontro, e só teve a defesa vazada em quatro oportunidades.

No entanto, a preparação para a Copa do Mundo de 2023 acabou sendo atrapalhada por uma crise de relacionamento entre parte das jogadores e a técnica Corinne Diacre. A Federação Francesa, no início, tomou partido da treinadora. No entanto, depois que algumas atletas passaram a recusar convocações, mudou de posicionamento e demitiu Diacre menos de quatro meses antes do Mundial. Colocou no lugar Hervé Renard, que dirigiu a seleção masculina da Arábia Saudita na Copa do Mundo do Qatar de 2022. Sua chegada apaziguou os ânimos e permitiu o retorno das jogadores, porém, teve bem pouco tempo para implantar seu planejamento tático.

França na temporada atual

A forma atual da Jamaica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Jamaica assegurou seu lugar na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia com o terceiro lugar conquistado no Campeonato da Concacaf, que foi disputado em julho de 2022 no México. Graças ao excelente desempenho da equipe dos Estados Unidos, atual campeã mundial, e do time do Canadá, que faturou o ouro olímpico em Tóquio, o continente teve o direito a cinco vagas diretas no Mundial e a possibilidade de levar um sexto time através da repescagem.

Isso facilitou em muito a caminhada das jamaicanas, que precisaram ganhar apenas seis pontos (duas vitórias e uma derrotas) ficando na segunda posição do grupo A, avançando para as semifinais do Campeonato da Concacaf, para carimbar seu passaporte. A seleção, entretanto, foi além. Depois de ser batida pelas canadenses na semifinal, faturou a medalha de bronze ao superar a Costa Rica na disputa pelo terceiro lugar.

Entre jogos oficiais e amistosos, a preparação para o Mundial contou com 11 partidas. A Jamaica venceu três delas, empatou em um ocasião e deixou o campo derrotada em sete oportunidades. O último teste aconteceu em 16 de julho. Encarou Marrocos, também classificado para o torneio, ganhando por 1 a 0.

Jamaica na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre França x Jamaica

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de França x Jamaica

Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para França x Jamaica

Suspensos e lesionados para França x Jamaica

Probabilidades de resultado para França x Jamaica

O palpite França x Jamaica do SDA

Embora a preparação da seleção francesa não tenha sido a ideal, existe um abismo técnico na comparação com a Jamaica. Assim, o prognóstico no sucesso da França é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro deste domingo pela jornada inaugural do grupo F da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia.