França e Estados Unidos fazem o jogo mais aguardado da jornada inaugural do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Colocam a bola para rolar nesta quarta-feira, 24 de julho, no estádio Vélodrome, em Marselha, antes mesmo da abertura oficial da Olimpíada, que vai acontecer apenas na sexta-feira, 26 de julho. O pontapé inicial está previsto para 16h (horário de Brasília). As seleções fazem parte do grupo A, que conta também com Guiné e Nova Zelândia.
Os franceses contam com duas medalhas olímpicas no futebol masculino em sua coleção. Faturaram o ouro em 1984 (Los Angeles) e a prata em 1900, também em Paris, na segunda edição olímpica e primeira que passou a contar com a modalidade. Os Estados Unidos, dominantes no feminino, entre os homens jamais subiram no topo do pódio. O palpite na vitória da França é a recomendação para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada do grupo A. No mercado gols acima/abaixo, a indicação é na opção acima de 1,75 tento assinalado.
Palpites de França x Estados Unidos do SDA:
França vence a partida
A França faz em Paris sua nona participação no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos. A primeira delas aconteceu também na Cidade Luz, em 1900, na estreia da modalidade na competição e terminou com medalha no peito. Os Estados Unidos voltam ao torneio após 16 anos. Nunca faturaram o ouro. O palpite na vitória da França, que atuará embalada por sua torcida, é a melhor opção para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada do grupo A.
Gols acima/abaixo – Acima de 1,75 tento assinalado
Em um estádio lotado, a França será empurrada ao ataque por seus torcedores. Assim, deve pressionar os Estados Unidos desde o momento em que a bola começar a rolar. Usando o mercado gols acima/abaixo para servir como base do palpite extra no encontro pela primeira rodada do grupo A do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a recomendação é na opção acima de 1,75 tento assinalado.
Últimas notícias e estatísticas da França
A França bem que tentou contar com seu maior jogador nos Jogos Olímpicos de 2024. O atacante Mbappé, entretanto, em processo de transferência do Paris Saint-Germain para o Real Madrid, declinou o convite. Quem não tem Mbappé, vai caçar com Lacazette, o veterano atacante do Lyon e grande astro da companhia. As esperanças de conquista de medalha também são depositadas no atacante Michael Olise, que estava no Crystal Palace, da Inglaterra, e agora irá defender o Bayern de Munique.
Os jogadores convocados para Paris 2024 foram:
- Goleiros: Obed Nkambadio (Paris FC) e Guillaume Restes (Toulouse);
- Defensores: Loïc Badé (Sevilla), Bradley Locko (Brest), Castello Lukeba (RB Leipzig), Soungoutou Magassa (Monaco), Kiliann Sildillia (Freiburg) e Adrien Truffert (Rennes);
- Meias: Maghnes Akliouche (Monaco), Joris Chotard (Montpellier), Désiré Doué (Rennes), Manu Koné (Borussia Mönchengladbach) e Enzo Millot (Stuttgart);
- Atacantes: Rayan Cherki (Lyon), Arnaud Kalimuendo (Rennes), Alexandre Lacazette (Lyon), Jean-Philippe Mateta (Crystal Palace) e Michael Olise (Bayern de Munique).
França – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas dos Estados Unidos
O time norte-americano volta ao torneio de futebol masculino olímpico após 16 anos. Sua última classificação aconteceu em 2008. Em Pequim, os Estados Unidos não passaram da fase de grupos. Contam com uma geração de jovens promissores. A maioria deles atua na MLS, a principal liga do país. Contudo, conseguiu a liberação de alguns jogadores que estão em clubes europeus. Entre eles, o atacante Kevin Paredes, do Wolfsburg, da Alemanha. Ele foi acionado em 28 partidas da Bundesliga 2023/2024. Fez três gols.
Os jogadores convocados para Paris 2024 foram:
- Goleiros: Patrick Schulte (Columbus Crew) e Gaga Slonina (Chelsea);
- Defensores: Maximilian Dietz (Greuther Furth), Nathan Harriel (Philadelphia Union), Miles Robinson (FC Cincinnati), John Tolkin (New York Red Bulls), Caleb Wiley (Atlanta United) e Walker Zimmerman (Nashville SC);
- Meias: Gianluca Busio (Venezia), Benjamin Cremaschi (Inter Miami), Jack McGlynn (Philadelphia Union), Djordje Mihailovic (Colorado Rapids) e Tanner Tessmann (Venezia);
- Atacantes: Paxten Aaronson (FC Utrecht), Taylor Booth (FC Utrecht), Duncan McGuire (Orlando City), Kevin Paredes (Wolfsburg) e Griffin Yow (KVC Westerlo).
Estados Unidos – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir França x Estados Unidos?
- TV Aberta: TV Globo
- TV por assinatura: SporTV
- Internet/streaming: Globoplay e CazéTV
Quer saber mais? Confira transmissão e horários dos Jogos de hoje na TV.
Fatos e dicas de aposta para França x Estados Unidos
Fatos e dicas de aposta não estão disponíveis para esta partida. |