Stade de France

UEFA Nations League A Grp. 3

08/09/2020

15:45

France
Croatia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/09/2020 15:40.

As informações e o palpite para França x Croácia

O Stade de France, em St. Dennis (região metropolitana de Paris), será a sede nesta terça-feira, 8 de setembro, do encontro envolvendo França e Croácia. A partida faz parte da programação da segunda rodada do grupo 3 da Liga A da versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da França

Os franceses iniciaram a disputa colocando três pontos na conta. No sábado, 5 de setembro, atuando como visitantes, marcaram 1 a 0 na Suécia. Coube a Mbappé fazer o tento da vitória. Colocou a bola na rede aos 41 minutos da etapa inicial. Griezmann teve a chance de ampliar, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

Sem poder contar com Paul Pogba, uma vez que o meio-campista está em quarentena, o técnico Didier Deschamps, recorreu a uma formação com três zagueiros, quatro meias e três atacantes para encarar os suecos. Nem por isso teve um time ofensivo. Muito pelo contrário. a finalização de Mbappé na etapa inicial foi a única da França. Porém, fatal. Isso com 56% de tempo de posse de bola, fundamento usado de forma essencialmente defensiva, para evitar que os suecos criassem chances de gol. Funcionou. Os donos da casa tiveram somente quatro oportunidades de arremate. Em uma delas fizeram o goleiro Lloris trabalhar.

Na segunda fase, os franceses, com a vantagem no marcador e menos posse de bola (44%) mostraram saber usar melhor a velocidade. Com a opção dos contra-ataques, tiveram seis chances de disparar contra a meta adversária. Porém, nenhum dos tiros foi na direção certa. Dois acabaram sendo bloqueados pelo sistema defensivo sueco e quatro foram para fora, incluindo o pênalti cobrado por Griezmann já nos acréscimos. Tampouco sofreram sustos. Os suecos, com cinco chances de finalizar, novamente só acertaram uma vez a meta da França.

Provável escalação da França

 

França na temporada atual


A forma atual da Croácia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora a Croácia conte com alguns bons jogadores tecnicamente, não tem pé de obra com fartura. Assim, perder seus dois melhores jogadores indicava que a vida não seria fácil em sua partida contra Portugal no sábado, 5 de setembro, na partida de estreia na edição 2020/2021 da Liga das Nações da Uefa. Sem Modric e Rakitic, que ganharam uma folga do técnico Zlatko Dalić, a derrota era esperada.

Porém, a queda foi maior do que se poderia prever. Diante da seleção lusitana sem Cristiano Ronaldo, preservado, os croatas apanharam de 4 a 1 no Porto. Conseguiram resistir por 41 minutos. Foi quando Cancelo abriu o marcador. Na segunda fase, Jota, aos 13 minutos, ampliou. João Félix, aos 25 minutos, fez o terceiro. Petkovic, aos 46 minutos, descontou. Mas André Silva, aos 50 minutos, ainda teve tempo para marcar o quarto gol.

O jogo foi um verdadeiro massacre. Os portugueses construíram 26 oportunidades de finalização diante de uma Croácia com marcação frouxa. Onze delas foram no alvo. Assim, a goleada poderia ter sido bem maior. Os croatas pouco fizeram. Foram cinco chances de arremate, sendo que duas delas tiveram a direção certa. No final das contas, o 4 a 1 nem foi tão ruim assim.

Provável escalação da Croácia

 

Croácia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para França x Croácia:

Donos de grande superioridade técnica, os franceses têm o prognóstico em seu sucesso contra a Croácia como opção mais adequada de palpite para o encontro desta terça-feira pela segunda rodada do grupo 3 da edição 2020/2021 da Liga A da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para França x Croácia:


Promoções

Dicas de aposta