Fussball Arena Munchen

EURO Grp. F

15/06/2021

16:00

France
Germany
Odds are subject to change. Last updated 15/06/2021 16:00.
France vence
Casa de aposta 1 X 2
Betway
2.87 3.50 2.50
Sportingbet
2.80 3.25 2.60
Odds are subject to change. Last updated 15/06/2021 16:00.

As informações e o palpite para França x Alemanha

Um duelo entre as duas últimas seleções campeãs mundiais vai colocar o ponto final na primeira rodada da Euro 2020. Na terça-feira, 15 de junho, quinto dia de disputa da décima sexta edição da Eurocopa, a França, vencedora da Copa do Mundo da Rússia de 2018, encara a Alemanha, campeã da Copa do Mundo do Brasil em 2014. O ponto de encontro será a Allianz Arena, em Munique, que recebeu autorização para receber até 14,5 mil espectadores. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo F, que conta também com Portugal, atual campeã da Euro, e Hungria.

Como funciona a Euro 2020

A edição 2020 da Eurocopa é comemorativa. Celebra os 60 anos de torneio. Seria realizada no ano passado, mas acabou sendo adiada devido à pandemia de Covid-19. A grande novidade é a ausência de uma sede fixa. Os jogos foram compartilhados por vários países com os encontros decisivos sendo reservados para Londres. 

O formato é o mesmo da Euro 2016, que recebeu o acréscimo do número de participantes. São 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos. Jogam, na primeira fase, em turno único. Ao final das três rodadas, as duas primeiras de cada chave avançam para as oitavas de final. Além das 12 classificadas diretamente, entre as terceiras colocadas, as quatro melhores conseguem um lugar na repescagem completando a chave.

A partir de então, em jogos eliminatórios, que podem recorrer à prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis como critérios de desempates, as equipes vão passando pelo funil até que se defina os dois finalistas. A decisão está marcada para 11 de julho.

O desempenho recente da França

A França foi a sede da Euro 2016. Viu o título escapar de suas mãos na decisão. Perdeu a final para Portugal. Amargou a derrota por dois anos. Só abandonou as lamentações com a conquista do título mundial, que permitiu ao técnico Didier Deschamps seguir no comando da equipe e ter espaço para acumular alguns dissabores como o fracasso na primeira edição da Liga das Nações da Europa.

Também teve alguma turbulência na disputa das eliminatórias para Euro 2020. Porém, conseguiu colocar a casa em ordem e terminar na primeira colocação do grupo H. Acumulou 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota). Dois pontos a mais do que a Turquia. Aproveitou o bom momento para, logo a seguir, garantir o topo da tabela de classificação do grupo 3 da segunda edição da Liga das Nações da Europa. Com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), os franceses deixaram Portugal (13 pontos), Croácia (três) e Suécia (três) para trás. Vão disputar as finais em outubro próximo.

O início da disputa das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 foi com um tropeço, o empate por 1 a 1, em casa, conta a Ucrânia. Mas teve duas vitórias na sequência ante Cazaquistão (2 a 0) e Bósnia e Hezergovina (1 a 0). Com sete pontos, os franceses tomaram a ponta do grupo D, quatro pontos acima dos ucranianos, que estão no segundo posto. Para a fase final da Euro 2020, Deschamps surpreendeu ao promover o retorno ao time do atacante Karim Benzema, que estava afastado das convocações há cinco anos. Não por razões técnicas, mas disciplinares. Ele se envolveu em um escândalo de extorsão com Valbuena, então colega de seleção. Ambos deixaram de ser chamados. Agora, o jogador do Real Madrid voltou a fazer parte dos planos do técnico.

Recuperado, Benezema deve ser relacionado entre os titulares

O atacante chegou a se machucar no último amistoso preparatório para Euro 2020. Porém, já está recuperado e provavelmente será relacionado entre os titulares para encarar a Alemanha. Contra os búlgaros, os franceses marcaram 3 a 0. Gols de Griezmann, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Giroud, aos 38 e 45 minutos da fase final. Apesar de balançar a rede duas vezes no confronto, o atacante do Chelsea deixou a partida reclamando. Queixou-se de não receber a bola de seus companheiros na quantidade de vezes que gostaria. As críticas de Giroud aparentemente se endereçaram a Mbappé. O jogador do Paríi Saint-Germain, entretanto, minimizou a situação nas entrevistas evitando que a crise de relacionamento crescesse.

No primeiro amistoso da série de preparação, a França teve como teste a seleção do País de Gales. Também venceu por 3 a 0. No jogo que marcou o retorno de Benzema ao time, ele desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 27 minutos. A penalidade havia causado a expulsão do defensor galês Neco Williams. Diante de um rival com um atleta a menos, os franceses construíram a vitória com tentos de Mbappé, aos 35 minutos, ainda na fase inicial, Griezmann, aos três minutos, e Dembele, aos 34 minutos, no segundo tempo. Os atletas convocados para o torneio foram:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Olympique de Marselha) e Mike Meignan (Lille);

Defensores: Lucas Digne (Everton), Léo Dubois (Lyon), Lucas Hernández (Bayern de Munique), Presnel Kimpembe (PSG), Jules Koundé (Sevilla), Clément Lenglet (Barcelona), Benjamin Pavard (Bayern de Munique), Raphaël Varane (Real Madrid) e Kurt Zouma (Chelsea);

Meias: N’Golo Kanté (Chelsea), Thomas Lemar (Atlético de Madrid), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (Juventus), Moussa Sissoko (Tottenham) e Corentin Tolisso (Bayern de Munique);

Atacantes: Wissam Ben Yedder (Monaco), Karim Benzema (Real Madrid), Kingsley Coman (Bayern de Munique), Ousmane Dembélé (Barcelona), Olivier Giroud (Chelsea), Antoine Griezmann (Barcelona), Kylian Mbappé (PSG) e Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach).

Provável escalação da França

 

França na temporada atual

últimos jogos
06/15 202115/0621:00
06/15 202115/06
1-0
-
06/08 202108/0621:10
06/08 202108/06
3-0
-
06/02 202102/0621:05
06/02 202102/06
3-0
-
03/28 202128/0315:00
03/28 202128/03
0-2
-

A forma atual da Alemanha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A disputa da Euro 2020 marca o fim de uma era na Alemanha. Joachim Low, técnico que levou os germânicos ao título da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, deixará o cargo ao final da competição. Seu substituto já foi anunciado. Será Hans Flick, que deixou o cargo de técnico do Bayern de Munique ao final da temporada 2020/2021. Low, na verdade, foi um morto/vivo no cargo nos últimos três anos.

Sua demissão vinha sido pedida com insistência por torcedores e analistas desde a eliminação da Alemanha ainda na primeira fase da Copa da Rússia de 2018 com uma derrota para a Coreia do Sul. A Federação Alemã, no entanto, que havia renovado seu contrato até o Mundial de 2022, teimosamente vinha mantendo o treinador no cargo apesar de seguidos fracassos e vexames. Com ele, a Alemanha foi rebaixada na edição inaugural da Liga das Nações da Europa para Segunda Divisão. Só não caiu por ter sido o regulamento mudado. No entanto, na segunda versão do torneio, ainda na Liga A, acabou sendo eliminada com uma vexatória goleada de 6 a 0 diante da Espanha.

Pelo menos na Eurocopa, o time não tomou sustos. Garantiu sua vaga na fase final como campeão do grupo C. Acumulou 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). Foram dois a mais do que a Holanda, segunda colocada. Porém, Low ainda deixou uma herança maldita para Flick. Devido às mudanças no calendário provocadas pela pandemia do Covid-19, coube a ele iniciar a disputa das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar 2021 no comando dos germânicos. Viu seu time ser derrotado, em casa por 2 a 1, pela fraca Macedônia do Norte, na terceira rodada do torneio. Antes, os alemães haviam superado Islândia (3 a 0) e Romênia. Com seis pontos, estão ao lado dos macedônios na vice-liderança da chave J, que tem a Armênia, com três pontos a mais, na liderança.

Preparação é fechada com simbólico 7 a 1

Uma goleada por 7 a 1 fechou a preparação da seleção da Alemanha para Euro 2020. O adversário do último jogo foi escolhido a dedo. Tratou-se da frágil seleção da Letônia. No intervalo os alemães já havia aberto frente de cinco tentos. No segundo período, em ritmo bem mais lento, conseguiram sofrer um gol dos letões, o que acaba sendo até mais preocupante diante de um time tão fraco. No teste real que tiveram na reta final de preparação, o time até jogou melhor, mas não passou da igualdade por 1 a 1 contra a Dinamarca mostrando também fragilidade defensiva.

No amistoso, que foi disputado na Áustria, a Alemanha criou mais do que o triplo de oportunidades para finalizar (16 a 5) e obteve uma proporção ainda maior no quesito tiro certo (5 a 1). Balançou a rede aos três minutos da fase final com Neuhaus. Porém, cedeu o empate aos 26 minutos em gol assinalado por Poulsen. Low chamou para a fase final da Euro 2020 os seguintes atletas:

  • Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Bernd Leno (Arsenal) e Kevin Trapp (Frankfurt);
  • Defensores: Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Antonio Rüdiger (Chelsea), Robin Gosens (Atalanta), Christian Günter (Freiburg), Marcel Halstenberg (RB Leipzig), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Lukas Klostermann (RB Leipzig), Robin Koch (Leeds) e Niklas Süle (Bayern de Munique);
  • Meias: Ilkay Gündogan (Manchester City), Toni Kroos (Real Madrid), Emre Can (Borussia Dortmund), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Leroy Sané (Bayern de Munique) e Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach);
  • Atacantes: Timo Werner (Chelsea) e Kevin Volland (Monaco).

Provável escalação da Alemanha

 

Alemanha na temporada atual

últimos jogos
06/15 202115/0621:00
06/15 202115/06
1-0
-
06/07 202107/0620:45
06/07 202107/06
7-1
-
06/02 202102/0621:00
06/02 202102/06
1-1
-
03/28 202128/0320:45
03/28 202128/03
0-1
-

Estatísticas de ambas seleções


Prognóstico e palpite final para França x Alemanha:

Diante de uma Alemanha que jogou fora três anos de preparação com Low, a França tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto que encerra a primeira rodada da Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para França x Alemanha:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta