Serie A

10/02/2021

19:15

Fortaleza
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 19:10.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 19:10.

As informações e o palpite para Fortaleza x Vasco

Em uma partida com ares de decisão de campeonato, Fortaleza e Vasco têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, em jogo fundamental na batalha de ambos para evitar o rebaixamento no Brasileirão 2020. O confronto faz parte da programação da trigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e terá como sede a Arena Castelão, em Fortaleza. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

O Tricolor do Pici pode respirar um pouco mais aliviado após a vitória, por 3 a 1, frente ao Coritiba na jornada anterior. Mas não antes sem levar um susto. Viu o Coxa sair na frente do confronto, que também foi realizado na Arena Castelão, aos 28 minutos, com tento do veterano Ricardo Oliveira. No entanto, conseguiu a virada em um intervalo de um minuto. Aos 43 minutos, Natham fez contra igualando o marcador. Aos 44 minutos, David marcou o segundo. Na etapa derradeira, aos 39 minutos, Wellington Paulista fechou o serviço tirando a equipe da zona do rebaixamento.

O resultado levou o Leão aos 38 pontos (nove vitórias, 11 empates e 14 derrotas). Suficiente para assumir a décima quinta posição na tabela de classificação. Como mandante, o desempenho da equipe cearense é superior. O Fortaleza aparece na décima primeira colocação do ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 27 (sete vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo feito 17 gols e sofrido 11.

Para o duelo desta quarta-feira terá de volta à beira de gramado o técnico Enderson Moreira. Ele foi contratado para ocupar a vaga aberta após a demissão de Marcelo Chamusca, contudo, pouco pode trabalhar. Contaminado pelo Covicd-19 teve complicações chegando a ser internado. Recebeu alta e voltou a dirigir os treinamentos nesta semana. Para o duelo decisivo, não deverá contar com os atacantes  Romarinho e Osvaldo, entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com empates diante de Palmeiras (1 a 1) e Bahia (0 a 0) e a derrota para o Flamengo (2 a 0) nas últimas rodadas, o Vasco voltou para a zona de rebaixamento. Com 37 pontos (nove vitórias, dez empates e 15 derrotas), ocupa o décimo sétimo posto na tabela de classificação do Brasileirão. É o primeiro posto do Z4. O bloco já tem o Botafogo como membro fixo, o Coritiba com a queda para a Série B consolidada esperando apenas a confirmação matemática e duas posições ainda abertas. Além do cruz-maltino, tentam evitar preencher eles lugares Goiás, embora seja o que está em situação mais difícil nessa batalha, Bahia, Fortaleza e Sport.

Como visitante, o Vasco tem desempenho até um pouco melhor. Aparece na décima quinta posição no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 14 (três vitórias, cinco empates e nove derrotas) tendo marcado 16 gols e visto sua rede ser balançada em 32 ocasiões. Sua campanha nesse critério é superior a quase todos os rivais na luta contra a degola. Apenas o Goiás, que conta com um jogo a mais fora de seus domínios, o supera por muito pouco.

O atacante Germán Cano ficou preocupação para a partida contra o Fortaleza. Ele ficou dois dias sem treinar devido à indisposição intestinal. No entanto, foi relacionado para a viagem para capital cearense. Passará por nova avaliação médica que determinará se poderá ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Léo Matos, suspenso, fica de fora da partida. Porém, não deve ser a única mudança no time. O treinador indica que depois dos resultados ruins recentes deverá fazer alterações na escalação, ainda que não tenha antecipados quais nem quantas serão elas. A provável equipe para a partida é Fernando Miguel, Pikachu (Tenório), Marcelo Alves, Castan (Ricardo Graça), Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes, Juninho (Pikachu), Benítez, Ygor Catatau e Cano (Pec).

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Vasco:

Sem dois de seus principais atacantes, o Fortaleza deverá atuar de forma mais conservadora. O Vasco, mesmo com motivos para ser mais incisivo, dificilmente o fará devido às limitações de seu elenco. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o confronto desta quarta-feira pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta