Copa do Nordeste Final Stage

25/07/2020

17:00

Fortaleza
Sport Recife
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/07/2020 16:51.

As informações e o palpite para Fortaleza x Sport

Um cartão vermelho colocou o Sport no caminho do Fortaleza, que busca o bicampeonato da Copa do Nordeste, nas quartas de final da edição 2020 do torneio. O encontro será realizado neste sábado, 25 de julho. Terá como palco o estádio Manoel Barradas, o Barradão. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). O vencedor do duelo terá como rival nas semifinais quem levar a melhor no confronto envolvendo Ceará e Vitória.

O mando de campo foi a vantagem estabelecida pelo regulamento para as quartas de final do Nordestão. Porém, com a adoção da Bahia como sede única para os estágios decisivos da Lampions League e a presença de público proibida, isso já não significa mais nada. Em caso de igualdade ao final do período regulamentar, as cobranças de pênalti serão o recurso utilizado para indicar quem seguirá para as semifinais.


O desempenho recente do Fortaleza

O Fortaleza, que tinha sua vaga nas quartas de final assegurada por antecipação, teve o privilégio de entrar em campo mais cedo na oitava – última – rodada da fase de classificação. Na terça-feira, 21 de julho, saiu em desvantagem contra o eliminado América-RN, mas virou o jogo e venceu por 3 a 1.

Com isso, chegou aos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) mantendo-se na liderança do grupo A. No dia seguinte, com a goleada do Bahia, por 4 a 1, no Náutico, foi igualado em tudo pelo tricolor de Salvador. Pontos, número de vitórias, saldo de gols e número de gols marcados. A definição do primeiro lugar aconteceu no critério de disciplina. O time cearense recebeu um cartão vermelho a menos que o rival. Por isso vai enfrentar o Sport e não o Botafogo-PB nas quartas de final.

Pela tradição do clube pernambucano, muitos analistas viram isso como uma desvantagem. Porém, o desempenho recente do tricolor cearense, não há motivos para temer. O time, antes mesmo de sua estreia na Copa do Nordeste, enfileirou três vítimas no campeonato estadual. Nas duas últimas jornadas da fase de classificação, goleou o Guarany por 5 a 0 e superou o Ceará por 2 a 1. Nas semifinais, teve o Guarany novamente em seu caminho. Dessa vez marcou 1 a 0. Fará a final, em duas partidas, contra o Vozão.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport chegou na jornada derradeira da fase de classificação da Copa do Nordeste fora da região que conduzia para as quartas de final e humilhado. No domingo, 19 de julho, havia sido derrotado, por 2 a 1, pelo Santa Cruz, no clássico da última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O resultado o eliminou do estadual e vai forçá-lo a lutar contra a ameaça de rebaixamento.

Pelo menos na Lampions League conseguiu dar a volta por cima. Contra o Confiança, não conseguiu vencer. Ficou no empate, por 1 a 1, mas foi suficiente para alcançar o quarto lugar no grupo A. Chegou aos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas). Foi beneficiado pelas derrotas de ABC (2 a 0 para o CSA) e CRB (2 a 1 para o Ceará), que brigavam com ele pela vaga.

Das oito equipes que superaram o estágio inicial, contudo, o Sport é a que apresenta a pior campanha.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Sport:

O Fortaleza tem mostrado um desempenho bastante superior e atuações consistentes. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Sport é o palpite indicado para o confronto deste sábado pelas quartas de final da edição 2020 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Sport:


Dicas de aposta