Serie A

09/09/2020

18:00

Fortaleza
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/09/2020 17:56.

As informações e o palpite para Fortaleza x Sport

Pressionado por duas derrotas seguidas, o Fortaleza recebe o Sport nesta quarta-feira, 9 de setembro, em encontro que faz parte da programação da nona rodada do Brasileirão 2020. O jogo terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está agendado para 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

Depois de ter sido batido pelo Ceará, por 1 a 0, no clássico local, o tricolor caiu também diante do Flamengo. No Maracanã, a derrota por 2 a 1 acabou sendo ainda mais sofrida pelas circunstâncias. Depois de sair em desvantagem e alcançar o empate, o Fortaleza segurou a igualdade até os 42 minutos da etapa final quando Gabriel Barbosa, o Gabigol, fez o segundo gol do clube carioca.

Ao ficar parado nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Fortaleza caiu para décima terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais. Está um ponto abaixo do Bahia, décimo segundo colocado.

O desempenho como mandante é ainda inferior. O tricolor é o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão 2020. Dos nove pontos que disputou como mandante conquistou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado três gols e sofrido dois. O técnico Rogério Ceni provavelmente colocará o atacante Wellington Paulista entre os titulares nesta quarta-feira. No Rio de Janeiro, ele começou no banco de reservas.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport vive situação oposta a de seu rival desta quarta-feira. Pela primeira vez no torneio conseguiu duas vitórias seguidas. No domingo, 6 de setembro, em casa, bateu o Goiás, por 2 a 1, repetindo o marcador do encontro da jornada anterior, em Porto Alegre, contra o Grêmio.

Alcançou, dessa maneira, os dez pontos (três vitórias, um empate e dez derrotas) saltando nesse período da zona de rebaixamento para nona posição. Está somente três pontos abaixo do Palmeiras, sexto colocado, que fecha a região que concede vagas para a disputa da versão 2021 da Copa Libertadores da América.

Mais surpreendente até que os resultados foi a postura do time contra o Goiás. O rubro-negro criou 17 oportunidades de finalização ao longo do confronto, sendo que mando seis delas no alvo. Um número expressivo para uma equipe treinada por Jair Ventura Filho, que está longe de ser um treinador adepto de esquemas ofensivos e que busquem a vitória. Prefere táticas apelidadas de ‘reativas’, o que no futebol raiz é chamado mesmo de retranca.

Como visitante, o Sport tem também o nono melhor desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois colheu quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Sport:

Apesar da postura ofensiva do Sport diante do Goiás, isso não deverá se repetir contra o Fortaleza. Caberá aos donos da casa assumir um estilo mais ousado em busca da vitória. Têm condições para isso. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do tricolor diante dos pernambucanos é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Sport:


Promoções

Dicas de aposta