Serie A

14/11/2020

19:00

Fortaleza
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/11/2020 18:57.

As informações e o palpite para Fortaleza x São Paulo

Com a estreia de novo técnico, o Fortaleza encara o São Paulo, que persegue a liderança do Brasileirão, neste sábado, 14 de novembro. O duelo faz parte da programação da vigésima primeira jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como sede a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

Abandonado pela segunda vez pelo técnico Rogério Ceni, que na primeira vez teve uma passagem relâmpago pelo Cruzeiro e voltou para os braços do Fortaleza e, agora, trocou o time pelo Flamengo, o Fortaleza contratou Marcelo Chamusca para a vaga. Não foi sua primeira opção. O Leão tentou, de acordo com o noticiário da imprensa local, Roger Machado e Thiago Nunes. Mas teve que se contentar com o treinador que estava no Cuiabá.

Chamusca, que fazia uma excelente campanha no Cuiabá Esporte, havia recusado proposta para comandar o Cruzeiro na Série B do Brasileirão, mas resolveu aceitar a oferta do Fortaleza. Deixou o clube de Mato Grosso na zona de acesso para Série A e no meio da disputa das quartas de final da Copa do Brasil. Recebeu o Tricolor logo após uma derrota.

Na quarta-feira, 11 de novembro, cumprindo compromisso pela décima primeira rodada do primeiro turno que havia sido adiado, o Fortaleza, comandado por Marconne Montenegro, técnico de sua equipe de aspirantes, levou 2 a 1 do Bahia. Dessa maneira, ficou estacionado nos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e sete derrotas). É o décimo segundo colocado no Brasileirão. Posto que conduz para a disputa da Copa Sul-Americana 2021.

Tem, todavia, a mesma pontuação do Ceará, seu maior rival, loca, e primeiro time fora da região que rende vagas para competições internacionais. Leva desvantagem nos critérios de desempate. Como mandante, o Fortaleza tem desempenho bem superior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou como coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O jogo do Fortaleza aparece no meio de uma batalha que o São Paulo trava com o Flamengo por um lugar nas semifinais da Copa do Brasil. O duelo foi aberto na quarta-feira, 11 de novembro, no Maracanã. O Tricolor levou a melhor. Marcou 2 a 1. A segunda partida está agendada para o Morumbi para próxima quarta-feira, 18 de novembro.

Como o confronto ainda está aberto, isso pode influenciar na escalação que o técnico Fernando Diniz colocará em campo na Arena Castelão. O treinador não é adepto de promover o revezamento muito intenso nas escalações, mas depois de eliminações na Copa Libertadores da América e na Copa Sul-Americana, pode rever sua posição para aumentar suas chances na Copa do Brasil. Até porque, apesar de não ser líder no Brasileirão, o São Paulo está em situação confortável no torneio.

Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e duas derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. São três pontos a menos que o Internacional, líder. No entanto, o São Paulo tem três jogos a menos que o primeiro colocado. Como visitante, apresenta o sexto melhor desempenho do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 12 (três vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido dez.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x São Paulo:

Com pouco tempo para treinar é improvável que Marcelo Chamusca promova grandes mudanças ou opte por estratégias mais ousadas em sua estreia no Fortaleza. Tampouco o São Paulo deve fazer isso envolvido em um duelo contra o Flamengo. Assim sendo, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta