Serie A

29/08/2020

21:00

Fortaleza
Red Bull Bragantino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 20:56.

As informações e o palpite para Fortaleza x Bragantino

Voltando a atuar na Arena Castelão depois de duas partidas fora de casa, o Fortaleza recebe o Red Bull Bragantino neste sábado, 29 de agosto. O encontro faz parte da agenda da sexta rodada do Brasileirão 2020. Tem início previsto para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

o Leão não voltou da caçada de mãos vazias. Trouxe quatro pontos na bagagem. Conquistou, em Goiânia, sua primeira vitória no Brasileirão. Em duelo pela quarta rodada do torneio, bateu o Goiás, por 3 a 1, no encontro que acabou provocando a demissão do técnico Ney Franco.

Na quarta-feira, 26 de agosto, colocou mais um ponto na conta ao empatar com o Corinthians, por 1 a 1, em São Paulo, depois de ter saído em vantagem. Romarinho marcou aos 18 minutos da fase final. Luan evitou a derrota dos donos da casa aos 31 minutos. Porém, o tricolor cearense saiu no lucro em uma partida amplamente dominada pelo alvinegro, que teve bem mais finalizações (21 a 10) e arremates certos (7 a 3).

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), o Fortaleza começou a sexta rodada na décima quarta posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Um ponto acima do Atlético-GO, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, contudo, ainda não venceu. Em dois jogos colheu um empate e uma derrota.

Juninho, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não poderá atuar neste sábado. Derley e Ronald são os maiores candidatos para substituir o meia. O provável time para a partida é Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Derley (Ronald); Romarinho, David, Osvaldo, Wellington Paulista.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o rival teve compromisso a cumprir no meio de semana de acordo com a programação estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol, o Red Bull Bragantino contou com o período livre para a preparação. Fez sua partida pela quinta rodada do Brasileirão no domingo, 23 de agosto.

O resultado, contudo, não foi o esperado. Diante do Coritiba, em crisa, o Braga, em casa, foi derrotado por 2 a 1. Ao ficar estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), caiu para décima terceira posição na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Considerando-se, naturalmente, os critérios de desempate, uma vez que outros três times apresentam a mesma pontuação, incluindo o Fortaleza.

Como visitante, o Bragantino ainda não venceu. Em duas partidas, perdeu uma e empatou outra. Ainda terá que administrar uma sequela do jogo contra o Coxa. Fabrício Bruno, que foi expulso, não pode atuar neste sábado. Tem que cumprir suspensão automática. O atacante Alerrandro, artilheiro do time com três gols, também está fora. Sofreu uma lesão no ombro. Outro suspenso, mas por acúmulo de cartões amarelos, é o volante Matheus Jesus.

O provável time para a partida é Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Morato, Artur e Ytalo (Hurtado).

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Bragantino:

Mostrando melhora nas últimas partidas e diante de um Bragantino com desfalques importantes, o Fortaleza tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o confronto deste sábado pela sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta