Serie A

18/10/2020

20:30

Fortaleza
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 20:26.

As informações e o palpite para Fortaleza x Palmeiras

Defendendo uma invencibilidade de nove partidas e às vésperas da decisão do Campeonato Cearense, o Fortaleza recebe um Palmeiras sem comando neste domingo, 17 de outubro. O jogo é parte da agenda da décima sétima rodada da edição 2020 do Brasileirão, a antepenúltima do primeiro turno. Será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

O Fortaleza não entrou em ação do meio semana pelo Brasileirão. Seu jogo contra o Vasco foi adiado. Tudo isso para contemplar a agenda do São Paulo, que teve a partida contra os cearenses pelas oitavas de final da Copa do Brasil antecipada. O jogo foi disputado na quarta-feira, 14 de outubro, na Arena Castelão, e ficou no empate por 3 a 3.

O resultado não pode ser considerado ruim para os cearenses diante das circunstâncias. O Leão teve dois atletas expulsos. Felipe Alves levou o vermelho aos 15 minutos da segunda fase quando o jogo estava empatado em 2 a 2. Carlinhos foi excluído aos 43 minutos quando os donos da casa tinham vantagem de um tento. Com dois a menos, acabaram cedendo a igualdade aos 50 minutos.

O empate estendeu sua sequência invicta. Com jogos da Copa do Brasil, do Campeonato Cearense e do Brasileirão, a série conta com cinco empates e quatro vitórias. A escalação da equipe para o confronto deste domingo deve ser fortemente influenciada pelo duelo da quarta-feira, 21 de outubro, contra o Ceará, que vai decidir o título estadual. O Fortaleza ganhou o primeiro jogo por 2 a 1 e está em vantagem. O técnico Rogério Ceni deve preservar alguns de seus atletas para a final. O atacante Bergson, recém-contratado e com a situação regularizada, pode fazer sua estreia.

No Brasileirão, com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Fortaleza ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Como mandante, apresenta o sexto melhor desempenho da Série A. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido três. Sua defesa é a menos vazada da competição Sofreu 11 gols.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Chegou ao final na quarta-feira, 14 de outubro, a nova passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras. Ele foi demitido após o time levar 3 a 1 do Coritiba em pleno Allianz Parque. Foi a terceira derrota consecutiva. Antes, havia apanhado do São Paulo (2 a 0) e do Botafogo (2 a 1).

O processo de procura por um novo comandante foi aberto. Para o duelo deste domingo, caberá a ao auxiliar Andrey Lopes conduzir a equipe. Ele recebe o alviverde com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e três derrotas) ocupando a sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto fora da zona de classificação para Libertadores 2021. Está dois pontos abaixo do Santos, sexto colocado.

O técnico interino poderá contar com os retornos de Matías Viña e Gustavo Gómez, que estavam servindo suas seleções nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 no Qatar. O provável time para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Renan e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Willian e Luiz Adriano. Como visitante, o Palmeiras tem a terceira melhor campanha do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido seis.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Palmeiras:

O Fortaleza tem feito bem mais do que se poderia esperar levando-se em consideração o elenco que possui. O Palmeiras, ao contrário, tem potencial para oferecer bem mais. Sem o peso do ultrapassado Luxemburgo, talvez inicie um processo de crescimento. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima sétima rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta