Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fortaleza x Internacional

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fortaleza x Internacional

Com novo treinador, o Fortaleza recebe o Internacional neste sábado, 17 de agosto, em confronto pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A temporada 2019. A partida, que será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, tem início previsto para 17h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

Depois de pouco mais de um ano tendo o comando de Rogério Ceni no banco, agora será a vez de Zé Ricardo dar as ordens no tricolor cearense. O treinador, que teve passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo, foi o escolhido para substituir aquele que foi considerado pela própria diretoria do clube o maior treinador da história do Fortaleza.

Com Ceni, o Fortaleza alcançou pela primeira vez o título da Copa do Nordeste desde que a competição passou a ter o novo formato, que a tornou na mais importante disputa regional do país; obteve o acesso para Série A do Brasileirão; e, de quebra, ainda foi campeão estadual no começo da temporada 2019. O ex-goleiro, no entanto, optou por aceitar uma proposta do Cruzeiro.

Com comando interino, o Fortaleza superou, fora de casa, o CSA, por 2 a 0, na segunda-feira, 12 de agosto, alcançando 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas) na tabela de classificação do Brasileirão. É o décimo segundo colocado, fechando a zona que rende vaga na versão 2020 Copa Sul-Americana e apresentando vantagem de seis pontos na comparação justamente com o Cruzeiro de Ceni, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Os números de desempenho como mandante, todavia, são um pouco mais baixos. O Fortaleza é o décimo quinto nesse quesito. Dos 18 pontos que disputou em seus domínios somou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido sete.

A forma atual do Internacional

O Internacional tem agendado para próxima quarta-feira, 21 de agosto, o primeiro jogo contra o Flamengo pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O torneio é considerado prioridade pelo clube, o que significa que novamente o recurso de colocar um time reserva em campo deverá ser utilizado no confronto deste sábado.

Esse tipo de estratégia tem conduzido o time a uma campanha discreta no torneio. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e cinco derrotas) ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Fruto, principalmente, de uma desastrosa campanha como visitante.

Dos 18 pontos que o Internacional disputou fora de seus domínios ganhou somente um (um empate e cinco derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido oito. É o segundo pior nesse quesito. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento.

O provável time para a partida é Danilo Fernandes; Zeca, Klaus (Bruno Fuchs), Emerson Santos e Natanael; Rithely, Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore (Guilherme Parede) e Wellington Silva; Tréllez

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Internacional

Zé Ricardo tem um perfil diferente de Rogério Ceni quando se fala em risco. Não é adepto a expor seu time em busca de vitórias como o antecessor fazia. Assim, é de se esperar um Fortaleza um pouco mais contido em médio e longo prazos. Contra os reservas do Internacional, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite no encontro deste sábado pela décima quinta rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Internacional:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 4h46 de 16/8/2019