Serie A

19/09/2020

19:00

Fortaleza
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 18:55.

As informações e o palpite para Fortaleza x Internacional

Um Internacional às vésperas de Gre-Nal é o adversário do Fortaleza no confronto que reabre neste sábado, 19 de setembro, a disputa da décima primeira rodada do Brasileirão 2020. A jornada, que já teve dois de seus dois encontros realizados, será finalizada no final de semana. O confronto entre o Leão do Pici e o Colorado terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

O Fortaleza vive a fase Campeonato Gaúcho da tabela. No domingo, 13 de setembro, enfrentou o Grêmio, em Porto Alegre. Voltou para casa com um ponto na bagagem. Saiu na frente do marcador, mas acabou permitindo ao rival o gol que determinou o empate por 1 a 1. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação.

Está na zona de classificação para versão 2021 da Copa Sul-Americana, da qual participou neste ano e foi eliminado na primeira fase. Sem compromissos internacionais, o Tricolor contou com a semana livre de preparação para o duelo deste sábado. Confronto em que o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o defensor Gabriel Dias. Expulso no jogo contra o Grêmio, o atleta terá que cumprir suspensão.

Como mandante, o time mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado quatro gols e sofrido dois.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Internacional protagonizou na quarta-feira, 16 de setembro, um jogo épico na Copa Libertadores da América. Atuando no Beira-Rio, abriu vantagem de 3 a 1 contra o América de Cali, da Colômbia, cedeu o empate, e foi arrancar a vitória por 4 a 3 nos últimos segundos.

O gol de Boschilia, seu terceiro na partida, colocou o time na liderança do grupo E. Tem sete pontos (duas vitórias e um empate). São três a mais do que o Grêmio, segundo colocado, seu adversário na próxima terça-feira, 23 de setembro. Além do peso natural do Gre-Nal, o Internacional ainda carrega uma longa sequência sem superar o Tricolor. Só neste ano, foram quatro jogos, incluindo o confronto de ida da Libertadores que terminou com oito expulsos.

Isso certamente influenciará a escalação que o técnico Eduardo Coudet definirá para o jogo deste sábado. Ele deverá mandar a campo um time recheado de reservas preservando os melhores atletas para o jogo da Libertadores. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas), o Colorado é o líder do Brasileirão. Tem dois pontos a mais que Atlético-MG e São Paulo, seus principais perseguidores. Como visitante, apresenta a quarta melhor campanha do torneio. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Internacional:

Contra um Internacional focado na Libertadores, o Fortaleza tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta