Cearense Playoff

18/07/2020

18:30

Fortaleza
Guarany de Sobral
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/07/2020 18:28.

As informações e o palpite para Fortaleza x Guarany

Fortaleza e Guarany abrem neste sábado, 18 de julho, as semifinais do Campeonato Cearense em sua edição 2020. O jogo será disputado na Arena Castelão a partir das 18h30 (horário de Brasília). O vencedor disputará o título com o ganhador da semifinal envolvendo Ceará e Ferroviário, que foi agendada para o mesmo estádio no domingo, 19 de julho.

Nesta etapa, a definição acontece em jogos únicos. Em caso de empate, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se persistir a igualdade, os times de melhor campanha no estágio de classificação ficam com a vaga na decisão. O tricolor tem a possibilidade de avançar em caso de empate após 120 minutos de futebol por ter apresentado desempenho superior ao time de Sobral.


O desempenho recente do Fortaleza

O Campeonato Cearense voltou em ritmo acelerado depois da paralisação de quatro meses e o Fortaleza realizou dois jogos nesta semana na retomada da disputa. Fez sua reestreia na segunda-feira, 13 de julho, na Arena Castelão, goleando justamente o Guarany por 5 a 0. Teve trabalho para furar o sistema defensivo do rival apenas na primeira meia hora. Porém, quando abriu o marcador, aos 32 minutos, através de Edson Carius, as coisas ficaram bem mais fáceis. Nos acréscimos da etapa inicial, Derley fez o segundo gol. Com a porteira aberta, a boiada passou na etapa final. Romarinho (26 minutos), Yuri (38 minutos) e Juninho (44 minutos) construíram a goleada.

Na quarta-feira, 15 de julho, o Fortaleza mostrou sua força ao bater o Ceará, por 2 a 1, no maior clássico local. Foi a primeira derrota do Vozão desde dezembro do ano passado. Wellington Paulista abriu o marcador para o tricolor aos 29 minutos da etapa inicial. Na segunda fase, Yuri ampliou aos sete minutos. O alvinegro só descontou aos 49 minutos, através de Bergson, sem ameaçar a vitória do rival.

Com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota), o Fortaleza terminou a fase de classificação na primeira posição. Teve ainda o melhor ataque do torneio. Assinalou 20 gols em sete partidas. Média de quase três por jogo. Muito acima dos 13 do Atlético, o segundo melhor nesse quesito, que sequer conseguiu se classificar para as semifinais.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Guarany de Sobral

A derrota por goleada diante do Fortaleza, além de provocar um abalo moral deixou o Guarany ameaçado de ficar fora das semifinais. O clube só foi confirmar sua classificação na sexta-feira, 16 de julho, na partida contra o Barbalha. Venceu por 2 a 0.

Rafael Natividade abriu o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Bolota, aos seis minutos, completou o serviço. O clube alcançou, dessa maneira, os 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos. Evitou que o Atlético, único time que ainda brigava pela vaga, o ultrapassasse.

O rival até colaborou. Na sétima – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Cearense sequer conseguiu vencer seu jogo, o que seria fundamental para tentar tirar a vaga do Guarani. Ficou no empate, por 2 a 2, com o já eliminado Pacajus.

Provável escalação do Guarany

 

Guarany na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Guarany:

É imensa a diferença técnica entre Fortaleza e Guarany. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do tricolor é a opção mais adequada de palpite para o duelo deste sábado pelas semifinais da edição 2020 do Campeonato Cearense.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Guarany:


Dicas de aposta

Saiba mais